sábado, 4 de junho de 2011

(Randomico) Dica de Teatro RJ

A leitora Helena, super querida, nos enviou esta dica de Teatro, que muito tem a ver com nosso nominho do Blog...

A peça abordará o lado b da arte do Ballet, o lado oposto de toda aquela beleza e delicadeza.
Cisne negro também abordou, porém, mais dramaticamente.

Teatro

Lado B: Uma comédia dançada com as bailarinas Betina Dalcanale, Karen Mesquita, Laura Prochet e Mônica Barbosa. Participações especiais: Cláudia Raia (voz off) e John Lennon da Silva (bailarino e coreografia adicional)

ladoB.jpg

Com coreografia, roteiro e direção geral de João Wlamir, o grupo Dissídio Coletivo de Dança Contemporânea apresenta, pela primeira vez na sua trajetória, uma comédia dançada. LADO B estreia dia 26 de maio no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, mostrando o que se passa nos bastidores e nos pensamentos de divas do balé clássico. Refinamento, elevação, pura arte? Ou inveja, gula, luxúria, ira, soberba, preguiça e avareza?

Os sete pecados capitais são o tema do “espetáculo” que as bailarinas ensaiam. Sob a tirania de um coreógrafo alucinado e de uma voluntariosa maître de ballett – a russa, extremamente russa Madame Tchersvasky (interpretada por Manoel Francisco) - as quatro bailarinas mostram o avesso do universo etéreo que se imagina da dança clássica. “Eu sempre fiz esse papel. Ele é meu... eu não ensino!”, grita a avarenta. “Sequência de piruetas! Ela vai cair! Vai, vai! Caiu!!!”, torce a invejosa. “Quero a minha praia, comer bem, descansar... Tudo menos ballet”, geme a preguiçosa. E, enquanto o ensaio geral corre, o coreógrafo e Madame se desentendem entre si e maltratam as dançarinas.

O elenco - todo com forte base na dança clássica - é formado por quatro das principais solistas e primeiras Bailarinas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Bettina Dalcanale, Karen Mesquita, Laura Prochet e Monica Barbosa. Como participações especialíssimas estão Claudia Raia (a voz em off que representa os pensamentos de todos – bailarinas e até espectadores) e o jovem talento do “break” e do “street dance”, John Lennon da Silva, revelação do programa “Se ela dança, eu danço”, no SBT.

O público vai acompanhar o desdobramento dessas emoções, pouco nobres, até um desfecho doloroso do ensaio geral. A música é uma colagem de trechos de temas de Beethoven, Bach, Rossini, Debussy. Chopin, Tchaikovsky.

Serviço

Lado B - de 26 de maio a 5 de junho (quinta a domingo) – às 19h Ingressos: R$ 20 (inteira)
Duração: 50 minutos
Direção, roteiro e Coreografia: João Wlamir
Intérpretes: Bettina Dalcanale, Laura Prochet, Monica Barbosa e Karen Mesquita
Participações especiais – Cláudia Raia (voz-off) e John Lennon da Silva
Música: Trechos de peças de Beethoven, Bach, Rossini, Debussy, Chopin e Tchaikovsky
Local: CENTRO CULTURAL CORREIOS: Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro
Rio de Janeiro/RJ – Tel.: (21) 2253-1580


Nenhum comentário:

Postar um comentário