Maria Bonita Extra
O tema desta edição para marca é Highline Park, que fica em Nova York, um parque suspenso que fica no Meatpacking, onde antes funcionava uma estação de trem.
As estampas da coleção foram todas feitas de fotos tiradas da vegetação do local, modificadas digitalmente ou manualmente.
A estilista Ana Magalhães explica que quis, ao contrário do ultimo desfile, explorar as estampas.
Utilizou-se de tecidos como organza, seda, crepe de chine e cetim.
O shape tem um pouco de anos 30, pois o cenário de inspiração foi, nesta década, um lugar onde passava uma estação de trem. Os vestidos foram todos desenvolvidos através de moulage, a partir de pedaços retangulares ou quadrados de tecidos e modelados um a um, resultando formas assimétricas.
A coleção vem mais madura, embora fresca e suave.
Coca Cola Clothing
Com um cenário com um telão em verde e desenho da garrafinha Coca ao fundo passando de vez em quando, a marca investiu em artesanais e naturais.
linho, algodão, denim, rendas, tricôs, crochês e chamois.
Sempre com um clima meio boho, franjas, apache, se amarrando bem com o contexto da última coleção de inverno.
Traz uma coleção cheia de geometria e formas, com silhueta reta e próxima ao corpo e com uso de bem rígidos materiais, como o couro e o contraste do sintético com o natural, representado pelo linho. Contrastes também nas cores, bege, branco, preto e tons alaranjados e vermelho, meio vinho.
Inspiração central em David Bowie e os movimentos revolucionários da música, como o glam rock e o punk.
A estilista teve o intuito de fazer uma coleção bem gráfica e explorou as formas de bandeiras, inclusive nas modelagens.
New Order
Sempre dá um show de criatividade com os temas e a representação deles nos sapatos e acessórios.
Dessa vez o Futebol é o assunto!
Numa passarela imitando uma arquibancada, as modelos desfilaram muitas listras, que remetem aos uniformes esportivos, sapatos com solado de corda,tendência para o verão, nas anabelas e espadrilles, misturadas a materiais sintéticos de plástico, remetendo ao couro da bola de futebol, e as redes, que aparecem representadas com recortes.
Outro detalhe que saiu das experiencias de cruzamento de ícones, uma especialidade da marca, foram os solados das plataformas com travas de chuteira!
O mais engraçado foi a bolsa- apito!
Herchcovitch
Quer que vários corpos e vários bolsos vistam sua marca, por isso trouxe, desta vez para o Fashion Rio, uma proposta de coleção mais democrática e comercial.
Basicamente buscou referência no tema "Férias", mas como o próprio estilista definiu, férias podem significar coisas diferentes para cada um, então ele visou abranger muitos signifcados diversos, para essa coleção que busca atingir um público mais jovem e fresco.
Com um toque anos 50 e mistura de lingerie, praia e alfaiataria,
muitos básicos, sempre úteis e desejáveis, como vestidinhos, calças, saias, jaquetinhas e camisas, sem muitas ousadias,mais pro final ele apresenta peças em crochê de fio de seda.
A coleção é toda em jeans com pontos de vermelho e xadrez. Destaque para as bolsas em forma de máquina fotográfica e os óculos, com um ar gatinho.
20 anos de Lenny
A trajetória desta estilista que começou a fazer biquinis despretensiosamente, no Rio de Janeiro, a pedido de amigas. Lenny mandava biquinis mais ousados e sempre com um toque especial seu para essas amigas de fora do Rio, e aos poucos o público foi aumentando.
Lenny passou por muitas dificuldades em sua caminhada. Viu seus sonhos se despedaçarem várias vezes com uma enchente e um roubo que a fizeram sempre começar do zero e se reerguer fortemente e ainda mais vitoriosa e bem sucedida.
Com uma passarela montada à beira da lagoa, cenário de sua história, sucessos da marca foram revisitados, muitas cores e estampas, espinhas de peixe para acessórios,este material natural que a estilista, desde o principio, "improvisou" pela primeira vez um biquini, que estava grande, prendendo-o com um acessório natural.
Foi um desfile para 700 convidados com um casting de 40 modelos, barcos suntuosos e um clima de praia luxo.
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