quinta-feira, 9 de junho de 2011

(Randômico) Casa dos Criadores SP

29ª Casa de Criadores começa com desfile de novos talentos

Não podíamos deixar de dar destaque a esse evento que tem super a ver com o nosso #PojetoB-sides. O Casa dos Criadores acontecerá na próxima quarta-feira, 8, e vai até dia 10, no Museu Afro Brasil, em São Paulo. Nesta edição, os desfiles iniciam mais cedo, a partir das 19h. O evento ainda conta com exposições e performances. Além de um concurso contra homofobia e ter pelo menos 20% de negros nos desfiles.

Casa de Criadores
Gustavo Silvestre apresenta sua coleção dia 09/06 - Foto: Divulgação
Ponto a Ponto Ideias

O desfile Talentos Senac 2010/2011 abre a programação com 50 criações dos alunos formados em estilismo no ano passado. O line-up inclui ainda novos nomes, como Juliana Moriya, Spirodiro e Thiago Schynider, marcas selecionadas, respectivamente, por meio dos projetosIT MTV Elle Fashion Fabric, Ponto Zero e Fashion Mob.

Quem também participa da temporada de verão 2012 é Anna Paula Osório, mineira radicada em Brasília que apresenta coleção masculina da O.sório, como parte do Projeto LAB. Outra novidade é o estilista cearense Mark Greiner, convidado pelo diretor criativo da Casa de Criadores, André Hidalgo, por sua atuação no Dragão Fashion.

No lounge, destaque para a exposição de camisetas Homofobia Fora de Moda, por meio da qual serão avaliados os 30 pré selecionados do concurso idealizado pela Secretaria de Estado da Cultura e a Secretaria Municipal de Participação e Parceria, em conjunto com o evento de moda.

Os convidados podem conferir Modelagens Talentos Senac 2010/2011, com 22 trabalhos de alunos de modelagem graduados em 2010. Estão previstas mostras do designer de joias Cristopher Alexander; do vencedor do Fashion Mob, Thiago Verdeee; e da revista Glue.

Vale lembrar que o local do evento mudou. Depois de longa parceria com o Centro de Convenções Frei Caneca, a programação conhecida pela descoberta de novos talentos ocorre no Museu Afro Brasil (Parque do Ibirapuera) em homenagem ao Ano Internacional para Afrodescendentes. "A mudança de local dá visibilidade à celebração proposta pela ONU. Isso nos estimulou a aumentar o número de modelos negros em nosso line-up, somando um total de 20% do casting", disse Hidalgo.

O evento é aberto apenas a convidados.


Confira o line-up:
Dia 8
19h - Talentos Senac 2010/2011
20h - CdC (Karin Feller, R. Rosner, Jadson Raniere e Der
Metropol)


Dia 9
19h - CdC/LAB (Thiago Schynider, Jacinto, O.sório e Juss)
20h - CdC (Weider Silveiro, Alê Brito, Arnaldo Ventura, Rober
Dognani e Gustavo Silvestre)


Dia 10
19h - CdC/LAB (Juliana Moriya, Spirodiro, Luiz Leite e Gabriela
Sakate)
20h - CdC (Walério Araújo, Danilo Costa, Cynthia Hayashi, Mark
Greiner e Sumemo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário