A primeira é criativa e ainda por cima é sustentável :D heuehuhe Ela lembra a técnica de sublimação ou a de transfer, porque usa temperaturas quentes.
*Faça sua estampa localizada com SACOS DE LIXO! Sim, aqueles pretos grandões, sabe?! :O
Mas não vá utilizar um usado fedentino.... :S
Vamos ao passo-a-passo #programinhaMaisvocêfeelings
1) Recorte o desenho que você quer estampar no saco de lixo preto duplo, pode ser utilizada sacolinha de mercado também!
2) Posicione na peça aonde quer estampar, a dica é: Quanto mais "fofo" o tecido melhor. Exemplos: moletons, e de preferência não utilize um tecido sintético.
Coloque sobre o desenho da estampa e a peça de roupa com objetos para segurá-la.
4)Com um ferro quente e sem vapor, posicione-o sobre o papel manteiga e o desenho e deixe 20 segundos, sem apertar, vai depender um pouco do tipo de tecido, mas verifique sempre para que não queime.
E ai está a caveirinha!!! Baratinha, dá um up numa peça velha e ainda é ECOfriendly! do site Glamour paraguaio e Euquefaçotudo
ATENÇÃO: LEITORAS DESSES BLOGS REGISTRARAM EXPERIÊNCIAS BEM SUCEDIDAS E OUTRAS NÃO TIVERAM A MESMA SORTE. POR ISSO TESTEM ANTES DE APLICAR!
Vamos agora, para uma dica do site Casa.com.br
*Estampas feitas com xerox!!
Material:
-Tíner (solvente de tintas) -Estopa (aquelas coisinhas felpudas pra usar pra tirar o óleo dos carros) -Cópias em xerox preto-e-branco de cada figura
-Tecido: No caso do caminho de mesa foi utilizado o tecido voil.
IMPORTANTE: TESTE SEMPRE ANTES DE APLICAR DEFINITIVAMENTE. SE FICAR BOM, UTILIZE.
Pegue o xerox preto-e-branco de uma figura, vire-o sobre um tecido, passe tíner em cima e pronto. Assim você transfere o desenho do papel para o pano e a estampa não sai quando lavada. Quem ensina a técnica é o artista plástico Samir Zavitoski. Revistas, papéis de presente e folhas secas costumam fornecer boas imagens para imprimir com esse método, diz. Ou, se preferir, crie um desenho seu. Na foto, móveis da Ilustre, louças da Tok & Stok e flores de Maristela Nicolosi.
Selecione as figuras: as imagens devem ser nítidas, pois assim os xerox ficam com um bom contraste entre preto e branco, o que garante uma estampa sem falhas. Para começar, faça uma cópia e teste numa amostra do tecido.Estude a composição: mande fazer os xerox. Recorte as figuras, deixando uma margem de papel. Distribua os desenhos sobre o tecido para ver se a composição fica boa.
Passe o tíner: vire os desenhos para o pano. Umedeça a estopa no tíner, sem encharcar. Segure firmemente o papel e passe a estopa. Utilize cada cópia só uma vez.
Mais uma vez o Blog B-sides adverte:
Não nos responsabilizamos com possíveis estragos que podem acontecer.
Teste sempre antes, mas o laboratório fashion é sempre divertido de tentar!
Essas já tinha visto, mas não tentei ambas. Vou fazer essas experiências qualquer dia dessses.
ResponderExcluirbeijos
sabe se usar a técnica do saco de lixo da certo em brim?
ResponderExcluirOlá Caroline! Bem vinda!
ExcluirNunca experimentei com brim, de preferência o tecido bem lisinho sem mt textura ficará melhor! Mas tente testar em retalho para ver como fica!
Bjoks!
vou tentar obrigada ^^
ResponderExcluirtentei fazer e o platico ficou no papel Oo como eu faço??
ResponderExcluirMuitos experimentos podem variar de acordo com o tipo de fibra de cada tecido.
ResponderExcluirÉ preciso testar a técnica muito antes de usar, conforme advertimos no post.
Observe o tipo de ferro utilizado - deve ser sem vapor e o tempo que ele fica em cima do tecido: por volta de 20 segundos
IMPORTANTE:
O ferro deve ficar em cima do tecido, na parte de trás de onde vai ser estampado, e não em contato com o plástico!
B-joks!