terça-feira, 20 de setembro de 2011

PhotoSínteses: Let's go rock and roll!

Olá pessoas!!!

Essa semana não se fala em outra coisa : ROCK IN RIO! \o/ Eu vou! E vocês vão?

Mas pra quem não vai, não tem problema! As dicas de hoje servem pra todo mundo!

Eu amo ir a shows, independente de ser um show em lugar aberto, fechado, cheio, vazio...

O lance é ouvir e sentir a música!

E pra guardar na memória “aquele” show, nada melhor que uma fotinho básica, certo?!Certo!

Lá vamos nós, com dicas simples pra não fazer feio e não perder a foto!

Pra lembrar de um mundo melhor

Sem dúvida a primeira coisa que tenho que falar é sobre o FLASH! ( sempre ele né, gente!!!?)

Então: uso de flash é totalmente desaconselhável – Por quê????? Acontece que o flash só vai pegar o que estiver no máximo a uns 3 metros de distância, ele NUNCA chegará ao palco!!!! O que irá aparecer na sua foto no máximo serão as cabeças das pessoas a sua frente!!!!

Com o flash desligado o que acontecerá é que muitas fotos irão ficar borradas e tremidas, mas você também pode usar isso como algo favorável, dando a sensação de movimento à foto. Se puder chegue o mais perto possível do palco para poder fotografar melhor.

Se você tem um bom zoom na sua câmera e um bom braço ( sim, porque se não tiver já era, e você também não conseguirá entrar com um tripé no show, lamento....)Observe as luzes do palco tente tirar proveito dessas combinações de luzes. Se tiver fumaça no palco, as luzes ficam ainda mais bonitas! Pois dá mais profundidade e volume aos objetos do palco. Você pode explorar e se concentrar em pequenos detalhes dos integrantes da banda, instrumentos ou mesmo no palco, abuse do zoom!!!!

Coloque também num ISO alto, até 1000 de ISO está bom! Lembrando que ISO alto gera muito ruído indesejável (fica cheio de pontinhos), mas pode também ser usado como “efeito” para a foto, principalmente se ela for preto e branco. (por que: O ISO indica a sensibilidade da câmera a luz. Valores de ISO alto ajudam a fotografar em ambientes mais escuros sem o uso de flash.)

Câmeras e celulares que tirem fotos no bolso e vamos pro rock, baby!


Divirtam-se bons clicks!

Dica:

Se você colocar nas funções programadas da sua câmera, terá que colocar “noite” – não retrato noturno que tem o flash, é o sem flash!!! – mas vai ficar borrado, pois a velocidade de abertura da câmera nessa função fica menor, isto é, ela fica mais tempo aberta pra entrar luz... Experimente outras funções pré-programadas da sua câmera até uma que você veja boas fotos.

O Rock in Rio informou: “Uma das maiores dúvidas é sobre máquinas fotográficas. Fique tranquilo: você pode levar sua máquina simples e seu celular para registrar os melhores momentos da sua experiência no festival e compartilhar com os amigos! Apenas as máquinas fotográficas profissionais, aquelas nas quais é possível trocar as lentes (conhecidas como SLR ou D-SLR), e filmadoras de qualquer tipo não serão permitidas.”

Fontes:

www.rockinrio.com.br

www.fotografetambem.com



Post por Magda Rebello

Fotógrafa e Artista Plástica

http://www.magdarebello.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário