quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Além do closet: Com que roupa eu vou?!

Com que roupa eu vou ??!!

Você, assim como eu, com certeza já se fez essa pergunta,não é mesmo? E o pior é que normalmente essa dúvida vem quando já estamos super atrasadas! Aí sobra pro Marido/ Namorado ou pra amiga esperar!

A dúvida de qual roupa fica melhor em determinada ocasião, ou como combinar uma peça de roupa, ou a sensação de que nada está ficando bem no corpo, é mais comum do que você pensa. E até mesmo a mulher mais antenada na moda ou a mais segura, já sentiu isso pelo menos uma vez na vida.



Pra ajudar vocês nesse dilema tão feminino, apartir de quarta que vem, dia 21 de setembro, eu vou escrever o " Com que roupa eu vou?? ", dentro desta mesma coluna: Além do Closet.


Será na verdade, uma consultoria de moda a vocês, leitoras e seguidoras do Blog B-sides!!


Vai funcionar da seguinte maneira: Quem tiver alguma dúvida de moda, mande um e-mail pro b_sidesfashion@yahoo.com.br ou pro meu próprio e-mail pessoal, o fashionlouise@hotmail.com, com seu nome, cidade e sua dúvida de moda. Não esqueça de colocar no assunto: "Com que roupa eu vou?". Eu vou responder sua dúvida através do " Com que roupa eu vou?? ", que vou escrever toda última quarta-feira do mês!!


Como escrevo o Além do Closet, toda quarta-feira, resolvi separar a ultima quarta do mês para tirar dúvidas e ajudar em indecisões fashions! A idéia partiu da amiga da minha irmã. Ela tinha dúvidas em como deixar um vestido dela,de renda preto, mais casual. Então me mandou um e-mail com a foto do vestido e eu ajudei com algumas dicas. Ela perguntou por que eu não escrevia uma coluna no B-sides tirando dúvidas de moda, e adorei a idéia!


Vou começar dando algumas dicas universais. Que servem para todas:

Se você é daquelas que vive comprando roupa, mas na hora se sair sempre diz a famosa frase "Não tenho roupa", então você está comprando errado. A solução não é comprar muito, e sim comprar bem.

Há certas peças que são fundamentais que você tenha no armário, são chamandas de Peças-chaves, porque elas facilitam a combinação entre suas roupas e podem te tirar do sufoco na hora "H". E lembre-se quando mais básicas elas forem, mas eternas, ou seja, atemporais elas são.

Peças - Chaves:

• Camisa branca: De preferencia de manga longa, ela pode ser usada em um look mais básico a um look mais elegante. E faz par perfeito com calça, saia, jeans e blazers.

• Camisetas e Regatas básicas: De manga curta em cores básicas como a branca, marfim, cinza, preta, marinho. De preferência lisas,sem estampas, e que não sejam muito curtinhas.

• Calça jeans boca reta ou black(preto): Jeans tem-que-ter! As lavagens mais escuras são mais fáceis de combinar, e são mais versáteis, podendo ser usadas em várias ocasiões.

•Calça de alfaiataria (calça social) preta ou cáqui: Nem todo mundo gosta, mas uma coisa é certa, ela é clássica, e pode ser uma ótima opção.

• Blazer de sarja cáqui ou preto: Se você é mais jovem e não gosta de blazer, pode ser casacos mais arrumadinhos, sem estampas,como um cardigan.

• Vestido preto: Não é a toa que ele é chamado de "pretinho básico". Ele é capaz de salvar sua noite. Dá para usar em ocasiões elegantes e casuais. Pra isso quanto mais básico e sem detalhes ele for,melhor!! Você vai mudar a "cara" dele com os acessórios.

• Saia simples preta: Na modelagem que veste melhor no seu corpo.

• Shorts ou Bermuda: Jeans ou de alfaiataria. Dependendo do seu estilo, mas que sejam básicos.

• Rasteirinha cor neutra: Nesse nosso país tropical não pode faltar. Vai da praia ao restaurante...

• Sandália informal: Anabela, plataforma, gladiadora... de cor neutra.

• Sandália social: Na cor preta ou cru.

• Scarpin preto salto médio ou alto: Tem gente que diz que o scarpin de bico fino é mais atemporal, mas não concordo muito. Acho que seja o de bico mais arredondado. Então vale o seu gosto, tem que ser aquele que você gosta mais e que vai usa-lo mais vezes, mas na cor preta.

•Colete jeans ou de tecido na cor preta: Um colete é um ótimo curinga porque muda facilmente suas produções.

•Muitos acessórios em diversos tamanhos e cores: Uma bolsa de cor neutra, como marron. E um cinto que sirva tanto na cintura alta, como na cintura baixa,também de cor neutra, são fundamentais. Os outros acessórios fica por conta de seu estilo.

Mas vale também a dica de antes de você sair às compras, gastar uns minutinhos em frente ao seu armário e ver o que de fato está faltando, e o que combina com suas roupas. Você não precisa, e nem deve sair por aí toda combinadinha, mas seu look tem que ter harmonia.

Essa consciência é super importante para evitar que você saia e se depare com uma Mega Liguidação e compre um monte de coisas que você não precisa.

Aquelas roupas guardadas a um tempão no seu armário, ainda com etiqueta, que você nem sabe porque comprou, podem ser resultados de uma situação assim, onde você não resistiu e comprou, sem parar pra pensar.


Bem, é isso aí, me mande seu e-mail com sua dúvida que vou ter o maior prazer de ajudá-la!!



Bjokass

Post por Louise Marques

Designer de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário