quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Beauty and the best :: Sombras em lápis!

Meninas, esta semana falaremos das sombras em lápis, um tipo super prático de sombras, ideal para carregar na bolsa para makes rapidas e pouco elaboradas… bom para todo dia. Podem ser usados como sombra, iluminador (dependendo da cor), para delinear (dependendo da espessura do lápis), como base de sombra, para realçar as cores so sombras em pó, etc.

Neste post falo de um da NYX, o jumbo , que são best sellers da marca há anos. Eu tenho algumas cores, que vou mostrar pra vocês ao longo da semana, começando com o mais bonito de todos: o Iced Mocha.



Lembrando que eu sou viciada por make marrom, não tinha como não me apaixonar. A cor dele é um marrom lindo, escurinho, mas que se aplicado sozinho já dá uma super iluminada no rosto e incrementa o visual. Ideal para ter na bolsa (alias, eu tenho um na minha, minha mãe um na dela, e ainda temos um em casa, todos desta cor).




Segundo a marca, o jumbo é feito com uma mistura de óleo mineral e pó, o que faz seu acabamento ficar perfeito, também é encontrado na sua formulação cera de abelha, cera de carnaúba. São bem macios e cremosos. Apenas temos que ter cuidado para ele não ficar muito acumulado nas dobrinhas – é só controlar a quantidade na aplicação – como ele é super pigmentado, uma passada do lápis é suficiente; para dar uma esfumadinha, você pode até usar os dedos. Ele tem 5g, mas dura bastante até. Minha mãe usa quase todos os dias e o dela durou mais de um ano! O Jumbo Eye Pencil custa R$ 26,90, hipoalergênico, e não é testado em animais. Lá fora, e em sites gringos, você chega a encontrar por 3 dolares.

Sabem como
tirar a sombra do lápis, e coloca-la em potinhos. Há quem diga que a tampinha sai muito facil e faz caca na bolsa.. eu nunca tive este problema, mas.. pra quem teve, ou não quer correr o risco, é só ver neste video do Youtube que eu achei como fazer. Está em inglês, mas é super auto explicativo. Você vai precisar de potinhos como esses abaixo (que caiba pelo menos 5g – quantidade de produto no Jumbo), um alicate e um secador de cabelo.



Multi funções: Ainda pode ser usado como primer, já que potencializa a sombra, já que intensifica a cor das sombras que você usar em cima. Há quem diga que dá pra usar como batom também, mas as cores que eu tenho são impossíveis, por isso não testei.

Ah, meninas, está rolando um super sorteio no blog: um kit de sombras da MAC. Corre lá se inscrever.


Beeeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário