sábado, 3 de setembro de 2011

Fabricando: Calçados Cecconello

Essa é nossa nova coluna em parceria com o blog Home Sweet Atelier, onde mostramos os bastidores das marcas e como o produto que você compra é feito e onde é desenvolvido.
O lado b que você não conhece por trás das marcas e seus produtos.
Este mês falaremos da marca Cecconello Calçados, que foi nossa parceira no sorteio de 1 ano do blog B-sides!



Desde o início de suas atividades, em 1985, o grande objetivo da Cecconello é a confecção de produtos únicos, atuais e sofisticados. A empresa que confeccionava artesanalmente 5 pares de sapatos femininos por dia, atualmente tem uma produção diária de 4 mil pares. Comandada pelos irmãos Aldo Furlanetto e Célcio Cecconello Furlanetto, a marca Cecconello está presente em todo o mercado nacional, além de países da Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

A qualidade dos materiais, a perfeição em cada detalhe e os incansáveis investimentos em tecnologia, pesquisa e design, sempre fizeram parte da filosofia de trabalho. Por isso, em 2008 surge o Studio Cecconello, segmento formado por profissionais antenados às tendências nacionais e internacionais, que trabalham no desenvolvimento contínuo das coleções Cecconello e Cecconello Divas. Satisfazer os desejos da consumidora, uma mulher contemporânea, elegante e conhecedora de moda, sempre será a grande inspiração da marca.





Escritório, Estilo, linhas de produção e fábrica.

Algo que torna a Cecconello, uma empresa ainda maior e bem sucedida é a responsabilidade social exercida:

A Cecconello tem enorme preocupação com as gerações futuras de nosso país. Por isso, assumimos um compromisso social através da fundação Abrinq pelos direitos da criança e do adolescente, e também com a fundação Semear, que realiza ações de responsabilidade social no exercício da cidadania.
Além disso, participamos do projeto "Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz", que é um programa de gerenciamento dos resíduos industriais, realizado pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.



http://www.cecconello.com.br


Veja o outro post de estréia do FABRICANDO no blog Home Sweet Atelier, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário