Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Além do closet: Modas e Tendências que nós amamos ... E os homens odeiam!!


Mulheres adoram comprar, homens em geral ficam tensos só de pensar nisso. Mulheres gostam de passear, homens querem ir logo ao destino. Mulheres quando estão tensas ou chateadas querem conversar, homens querem se isolar. Mulheres adoram oferecer conselhos e orientações não-solicitadas, porque pra elas isso é sinal de carinho, homens oferecem soluções e muitas vezes imvalidam sentimentos, porque acham que é isso que sua companheira quer. Mulheres ficam motivadas quando se sentem acalentadas, homens ficam motivados quando se sentem necessários. Mulheres querem D.R., enquanto os homens só estão pensando no futebol! : /

Essas são apenas algumas diferenças entre homens e mulheres. E como a moda é um reflexo da sociedade, homens e mulheres mostram que também na moda, não estão de acordo em muita coisa!!


Peças largas:
Exemplo: Saruel, Boy Friends e Calça cenoura.
E todas aquelas roupas super confortáveis e estilosas que nós adoramos usar...Os homens acham um horror, porque deformam a silhueta.
Maquiagens Inovadoras:
Exemplo: Batons super coloridos.
Os homens adoram uma boca bonita chamando a atenção. Mas com cores mais próximas a cor natural, no máximo o vermelho. Vocês acham que os homens vão ter vontade de beijar aquela boca azul, amarela, ou preta? Não mesmo.
Moda Fluor:
Existe moda mais verão? Mas pros homens isso é moda de carnaval!!rs
Clogs:
Sabendo usar, pode deixar o look com personalidade. Mas por ser bruto e barulhento, já cai no conceito masculino.
Roupas Volumosas:
Muitos babados e laçarotes também deformam a silhueta. E sobrecarregam visualmente. A silhueta estilo "bolo de casamente" não é das mais atraentes para os homens.
Unhas Decoradas:
Adesivos... e todas aquelas tendências que as mulheres acham lindas, pros homens é OVER. Eles preferem em geral,cores delicadas. Mas tem também os que gostam de cores fortes, como o preto e vermelho, se a mulher impõe sua personalidade, eles gostam. Mas adesivos... só um milagre pra eles gostarem!
Tênis estilo All Star:
Eu acho super estiloso, mas cá entre nós, não é nenhum objeto de desejo masculino. Meu namorado chama esse tipo de tênis de "tênis picolé". Por causa do formato que deixa o pé... Aí eu pergunto, quando eu uso você acha feio? Aí ele diz, não, em você fica bem, fica bonito. Hum...sei. É melhor não abusar do amor alheio!rs
Os tênis nesse estilo deixam o look super despojado e por vezes, masculino.
Tendências Masculinas:
Os homens (héteros) não gostam de outro "homem" na relação.rsrs. E pra eles é isso que parecemos quando usamos gravatas, paletós largos, oxford + roupas largas...
Bermuda TacTel:
As meninas surfistas adoram!! Mas nem mesmos os surfistas gostam. Eu comprei uma, quando estava aprendendo a surfar, e meu namorado não precisou dizer muita coisa pra eu entender que não tinha caido nas graças dele. Ele virou pra mim, com delicadeza e perguntou: Que bermuda é essa? Não vou dizer que deixei de usar a bermuda, mas evito usar do lado dele...rs
Color Bloking:
Está super em alta, é verdade!! Mas o Ministério do Amor adverte: Evite usar essa tendência ao lado de seu marido/namorado/ficante. Podendo levar ao término de relação!! Enquanto você vai pensar que está abafando, ele vai achar que você enlouqueceu!!
Mostrar Demais:
As transparências, roupas apertadas demais e/ou decotes exagerados, deixam os homens assustados com tanta coisa a mostra... eles preferem imaginar do que ver.
Peças Conceituais:
Nós mulheres adoramos moda!! E ficamos loucas pra usar aquelas peças inovadoras dos desfiles. Queremos ser as mais modernas. Mas os homens olham pra todas essas tendência inovadoras que nós adoramos e pensam: Que coisa esquisita!! Como ela está estranha!!


O fato, é que o mundo mudou em muitas coisas, mas os homens (ainda) gostam das mulheres femininas. Com roupas que as valorize. Que as deixem meigas e delicadas. Por isso os vestidos são os queridinhos deles. E nós mulheres, vamos admitir, que estranhamos ver os homens com calças muito apertadas e coloridas, né?
A aparência representa cerca de 50% (pelo menos) nos relacionamentos, principalmente nos afetivos. É através das roupas que transmitimos aquilo que somos, nossas idéias sobre nós e sobre o mundo. É a maneira que queremos que as pessoas nos enxerguem. Acontece que nós mulheres, somos muito mais detalhistas e levamos em conta várias coisas na aparência de uma pessoa. Os homens são mais práticos, acham bonito ou feio, atraente ou repulsivo... e pronto.
Eu sou a favor que a gente não deixe de usar nada que goste. Mas, como para ser feliz temos que abrir mão algumas vezes e ser flexível, não custa nada usar aquele vestidinho fofo quando formos sair como nosso amor, e deixar para usar aquela roupa linda, que nós adoramos, mas que sabemos que ele não gosta tanto assim, quando formos sair sozinhas, ou melhor, sair com as amigas!! Assim, nosso visual realmente vai ser admirado!rsrs
Afinal, nós nos vestimos muito mais pros outros do que pra nós mesmos. E a mulher, se veste para as outras mulheres!! Se não fosse assim não haveria tantas tendências que eles não gostam!!!

Bjokass e boas aventuras fashions!!

Post por Louise Marques
Designer de Moda

5 comentários:

  1. adorei o post, é, a gente tem que entrar num consenso mesmo pq estar na moda sim, mas estar sem o amado não dá né hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Adoreii, Lou, isso é super verdade. Eu não gosto naturalmente desses looks mto masculinizados, mas pra quem gosta, não custa nada abrir mão um pouco se o respectivo namorado/marido não curte, né? Afinal, eu, pelo menos, quero que ele ME ache linda, e não as outras por aí! ;) rsrs

    ResponderExcluir
  3. Hahaha
    Não dá mesmo! Temos que saber equilibrar, para sermos modernas e felizes!! ;)

    E obrigada pelo feedback!!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Mariana!!

    Não adianta nda andarmos na moda, se nosso amor não nos achar bonita!!

    bjinhusss

    ResponderExcluir