terça-feira, 6 de setembro de 2011

PhotoSínteses: Grandes mestres da fotografia de moda: Horst P Horst

Pra saber tirar foto de moda tem que ter História : Horst P Horst

Olá pessoas!

Assumo a vocês que não entendo nada de fotografia de moda, no sentindo histórico, porque foto de revista, catálogo, dá pra copiar, hehehe né gente?! Eu quando vou pesquisar algum fotógrafo, costumo além das imagens fazer um pouco da pesquisa histórica da época do fotógrafo e da biografia do cara, porque isso nos faz ter uma leitura melhor do que ele quer passar nas fotos... E quando vou fazer um trabalho ou um ensaio, também gosto de ter um estudo, uma pesquisa principalmente do fotógrafo que me inspirou, um pouco de história da arte cai bem, sempre!

Pedi a uns amigos fotógrafos que me dessem umas dicas de fotógrafos de moda históricos e/ou atuais... Me deram um MONTE de nomes pra pesquisar! – quis fazer essa pesquisa porque UM DIA nosso ensaio aqui do blog sai, nossas agendas não batem, mas a gente está tentando galera!

São Google - salvador dos burros , curiosos e preguiçosos; me ajudou incessantemente nessa pesquisa e olha quem eu tenho o prazer de apresentar a vocês ( ou não porque muitos já o conhecem, e outros vão reconhecer as fotos mas não sabem o nome da pessoa, rs!) :

Horst P Horst

Bio


Horst Paul Albert Bohrmann ; gemano-americano ;1906 – 1999.


Suas fotografias são vistas como sinônimo de criação de imagens de glamour ,elegância e estilo.


As primeiras imagens que carregou uma linha de crédito Horst apareceram na edição de dezembro de 1931 Vogue francesa, foi trabalhar para Vogue britânica em março de 1932 e desde então sempre trabalhou pra Vogue entre outras revistas.

Ganhou vários prêmios, fotografou grandes nomes como: Cole Porter, Coco Chanel , Marlene Dietrich, Andy Warhol, Yves Saint Laurent, Madonna etc...


Horst foi contratado para tirar nove fotografias que apareceram em fevereiro de 1980. Este foi o tema mais popular da Vogue naquele ano, vendendo 1,5 milhões de cópias, graças a esse trabalho foi convidado a fazer o best-selling: Return Engagement: Faces to Remember - Then and Now (1984).

Em 1990 se consagrou como um dos grandes mestres da fotografia quando Madonna lançou o clip da música Vogue e fez releituras das fotos de Horst P Horst.




Seu último ensaio para a Vogue britânica foi em 1991 com a princesa Michael de Kent.







Inspirador não é mesmo?! Então pessoal: observem, inspirem-se,(ou)copiem(pq não?!), fotografem bastante!!! Porque fotos como estas não são pra qualquer um não! Mãos a obra! ;)

Divirtam-se e bons clicks!



POST POR MAGDA REBELLO
FOTÓGRAFA E ARTISTA PLÁSTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário