terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PhotoSínteses: Eu quero sossego!


Olá pessoas!!!
Após o Natal, lá vem o Ano Novo, e vocês só pensam em quê?!
Nas férias! É claro!!
Delícia de vida!

Malas prontas, passagem na bolsa e câmera na mão, e lá vamos nós!



Na bagagem

Não esqueçam o carregador ou pilhas carregáveis – estes costumam ser bivolts então vocês podem carregar em qualquer lugar com voltagem diferente (110 v- 220 v).

Cartão de memória e bateria - a vantagem das câmeras digitais e não perder nenhum momento, então se lembrem de ter um cartão de memória extra ou uma com  grande capacidade, pra não passar o stress de não conseguir tirar mais fotos!! E a bateria extra e carregada (não adianta ter um estepe vazio não é mesmo?! A mesma regra é pra bateria extra!) porque vai que a bateria da sua câmera acaba e vocês não têm onde nem como carregá-la?!
Obs: Os cartões de memória devem estar sempre com vocês, nada de colocar na mala que vai ser despachada, nunca se sabe o que pode acontecer, não é mesmo!?

Notebook e/ou celular - ajudam a vocês divulgarem suas férias na web pros amigos se deliciarem (ou não, rs!) junto com vocês! Além de armazenar as fotos.

Batendo perna

A principal dica que eu posso dar é: tenham paciência com os seus acompanhantes porque eles não terão com vocês! – É fato! Ninguém tem paciência em esperar o fotógrafo num passeio, numa trilha, num shopping!!!! Ainda mais quando precisamos de um tempo pra tirar “aquela foto”!!! E também levamos mais tempo pra chegar aos lugares, pois vamos observando tudo e todos pra não perder nenhuma chance de uma boa foto! Enfim, respirem fundo, tirem suas fotos; eles que esperem um pouco! HAHAHAHA

Fazer uma lista das fotos que vocês imaginam fazer inspirado nas revistas, blogs ou Flickr que vocês pesquisaram sobre o lugar que irão visitar assim vocês não ficarão perdido e já tem um objetivo quando chegar lá.

Ler sobre a cultura e costumes do lugar também é bom para saber o que fazer ou não quando for retratar pessoas, objetos/monumentos religiosos etc.

Conte uma história com as fotos! Sempre é importante contar a história da viagem com detalhes, costumes, paisagens, e um pouco de vocês(não só vocês!!!) nas fotos.

Viajar é muito bom, estar num lugar novo melhor ainda! Então aplique as regrinhas básicas de fotografia, utilize as funções pré-programadas da sua câmera (retrato, praia, neve...) para poupar tempo e não errar a foto (caso tenha alguma insegurança) e divirtam-se!


Divirtam-se e bons clicks!
Fontes:



Dicas

Em lugares com a temperatura muito baixa (abaixo de 0º), as baterias descarregam muito rápido. Nesse caso, sempre que der deixe a câmera dentro do agasalho protegida do frio, só tire na hora de fotografar.

Não é só no Brasil que tem malandro de olho na sua câmera, então não dê bobeira:
- Sempre use a alça cruzando o pescoço e não só no ombro;
- Prefira bolsas ou mochilas sem um enorme símbolo da Canon, Nikon;
- Na hora de comer não deixe a mochila pendurada na cadeira nas suas costas.


Post por Magda Rebello
Fotógrafa e Artista plástica

2 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    tem q ser planejado mesmo pra nao virar dor de cabeça!
    ótimo dia pra vc
    e ótima semana
    tenho post novinho ta
    vou adorar seu comentario :)
    bjs fica com Deus
    @barbielieth
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. como sempre adorei as dicas! com certeza minhas próximas viagens terão recordações bem mais legais! :D

    ResponderExcluir