terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fim de ano é igual a: FESTA e FOTOS!

Olá pessoas!

Chegando o fim do ano e é uma correria!Muitas festas, presentes e lógico, muitas fotos!!!

Pra não perdermos nada em relação a fotos, darei as dicas ( quase sempre são repetidas, mas vale a pena pra ressaltar!rs) que NINGUÉM pode ESQUECER na hora de fotografar festas!

Pra recordar o ano!!!

1) Detalhes da festa! Lembre-se que para fotos de detalhes (enfeites, presente, comida etc) é só ativar o macro ( a tal florzinha) da câmera. Detalhes como este são importantes pois também fazem parte da sua memória e dos convidados.

2) Todo mundo na foto! Essa não pode faltar hein!!! Mas tente colocar todos numa mesma distância da câmera para não parecer que um tem a cabeça maior que a do outro... E observe se ninguém está na frente de ninguém, caso isso aconteça a pose de time de futebol vale nessas horas! E pra você sair também é só colocar no timer da câmera ( aquele relógio que tem no dial) e sair correndo pra o lugar já escolhido pro você.

3) Olha o enquadramento! Nas ceias de Natal, não adianta juntar todo mundo na frente da árvore e clicar. A árvore ou a decoração vai ficar escondida e ninguém vai saber que aquela foto foi feita na noite de Natal. O ideal é colocar, em alguma parte da foto, algum objeto que identifique o momento: um pedaço da árvore ou embrulhos de presente no chão. Uma foto à mesa da ceia também pode ficar muito bonita, destacando os pratos e a decoração da mesa.

4) (quase) Nada de flash! Utilize as luzes da decoração, mas se tiver pouca luz, use o flash não tem jeito.

5) Fogos! Muitas câmeras vem com essa função programada, é só colocar e se divertir! Mas quem não tem é só colocar o ISO no valor mais alto da sua câmera, assim ela fotografará rapidamente e você não irá perder a queima de fogos!

6) Espontaneidade sempre! Observe os convidados, fique de olho e tire fotos sem que eles percebam; fotos lindas sairão!


É isso gente, fim de ano é igual todo ano, mas a gente não cansa de se recordar do último e planejar o próximo!

Muitos brindes!!! Muitas fotos!!! Muita diversão!!!

Divirtam-se e bons clicks!


Post por Magda Rebello

Fotógrafa e artista plástica

http://www.magdarebello.com.br/



Dica de evento cultural da semana:

Mostra Independente Cinerock

Evento multiartes, integrando as seguintes linguagens artisticas: Audiovisual, em curtas-metragens de ficção, documentais ou experimentais; Artes visuais, com obras plásticas, fotografias e objetos que compõem a exposição “Cinerock nas Galerias”; e Música.

Apresentações musicais

- Canto Cego
- Riverdies
- Fuzzcas
- Colombia Coffee

Uma das artistas a expor seus trabalhos é nossa colab-sides Magda Rebello!

Cinerock será realizada no dia 11 de dezembro de 2011, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, que fica na rua Getulio Vargas, nº51, em Nova Iguaçu/RJ. A entrada no evento é gratuita.

Classificação: Livre

http://cinerock.com.br/

2 comentários:

  1. Adorei a dica da semana!!!! Obrigada Raquel!!! :)

    ResponderExcluir
  2. muito legal o post! adorei as dicas aplicadas às festas de final de ano! :D vou tentar usá-las com certeza!

    ResponderExcluir