quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Além do closet: Headphones: Acessórios de desejo.


Antes, usar fones grandes, os headphones, era coisa de DJ, mas como a moda é um fenômeno maravilhoso que faz coisas cotidianas, sem muita importancia, virarem hits da estação, os headphones ressurgiram de uns tempos para cá. Mas dessa vez apareceram com mais cor, mais brilho, mais tecnologia, com ou sem fio, e com muito mais beleza!! Em outros países já é moda, e está começando a fazer, literalmente, a cabeça de muita gente por aquí.






Muitos famosos aderiram a moda, e desfilam por aí com seus headphones. De todos os modelos, o preferido das celebridades, é o modelo Detox da Monster Cables. O fato, minha gente, é que os headphones são os novos colares!!


A atriz Anne Hathaway.

A atriz Drew Barrymore

O jogador de futebol David Beckham


O ator Hugh Jackman.

A cantora Lady Gaga

O cantor Justin Bieber

A atriz Katie Holmes

A atriz Kirsten Stewart

A atriz Reese Witherspoon

A cantora Fergie

A cantora gosta tanto que já foi vista usando vários modelos. Tem até inclusive, um figurino de show com uma espécie de headphones.


São tantos modelos lindos, e tanta gente usando né? Mas na hora de escolher, valem alguns cuidados técnicos:

. Frequência : quanto maior, mais detalhes da música você vai ouvir. Os mais recomendados são os que ficam entre 10 Hz e 25.000 Hz - lembrando que a frequência do ouvido humano para nos 20.000 Hz.
. Impedância : o som fica melhor quando a impedância dos fones de ouvido é parecida com a do aparelho, como seu MP3 player. Parece complicado, mas não é: procure pelo número medido em ohms. Na prática: quanto maior a diferença entre as impedâncias, mais você vai ter que aumentar o volume para uma boa qualidade de música.
. Cancelamento de ruído : a ideia de fones que isolam o barulho externo parece tentadora, mas a tecnologia pode também "cancelar" um pouco a música, forçando você a aumentar o volume.
. Conforto : este é o teste mais importante de todos. Não basta ser bonito, um headphone tem que ter um bom encaixe nas alças e ao redor das orelhas - ou você pode ganhar uma bela dor de cabeça depois de algumas horas...

A moda é tanta que já tem até imagens engraçadas na net fazendo piada dos headphones:



Hahahaha !!!!

Minimalismo na hora de ouvir música?? Coisa do passado!!!

Os novos headphones já fizeram minha cabeça, e a sua? Já fizeram???


Bjokasss


Post por Louise Marques
Designer de Moda

4 comentários:

  1. Muito legal o post! :) Parece mesmo que os headphones são os novos colares, com a diferença que, dessa vez, os homens não se sentiram tão intimidados em usá-los (como ficou claro nas fotos)! ;)

    ResponderExcluir
  2. É verdade Helena! Até caiu no gosto dos homens! Tudo bem que esse Beckham é bem fashion por influencia da Victoria sua super fashion esposa! heheheh
    BJoks
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Brigada Helena!!
    A verdade é que os homens paracem estar adorando. E ñ é pra menos, é super moderno e descolado. E tem pra todos os estilos, o Beckham é sim bem fashion, como Justin Bieber, mas Hugh Jackman faz um estilo totalmente diferente e, venhamos e convenhamos, ficou um charme!!rsrs

    bjk

    ResponderExcluir
  4. Lu adorei super legal essa observação.
    os Headphones realmente virarm um acessório de moda...
    ótimo texto!

    ResponderExcluir