quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Além do closet: Vida longa aos longos!!

A saia longa está com tudo agora no inverno. Ela foi aposta de várias marcas, e o mais importante: Ganhou as ruas. Ela fica bem tanto em ocasiões mais descontraídas, como nas sofisticadas. Tudo depende do tipo do tecido, das cores e das estampas dela e, é claro, do seu bom gosto para combinar as peças e acessórios à formarem o seu visual.
A saia longa, tende a alongar a silhueta, deixando o corpo mais esguio. Mas também pode prejudicar a aparência se usada errada. A maioria dos profissionais de moda aconselham as mulheres mais gordinhas a não usarem saia longa, por esta marcar as gordurinhas. Eu não sou tão radical, acho que dá para usar sim, é claro, tendo bom senso, usando as saias longas que não forem largas demais, para não aumentar a circunferência abdominal, mas também nem pensar nas saias longas mais justas. Deve-se ter bom senso pra escolher uma saia que fique no meio termo. E usar uma blusa da mesma cor, para não "cortar" a silhueta visualmente.

Em termos de altura, as mais altas tem a vantagem de poder usar e abusar da peça. Agora, se você não é assim tão alta,como eu : ) , não comece a se lamentar, podemos usar sim!! Mas com alguns cuidados, para não parecermos anões de jardim!!rs Vale a dica de usar a blusa na mesma cor da saia, mas nesse caso, cabe também blusinhas do mesmo tom,sempre com o objetivo de alongar a silhueta.

Mas tanto altas como baixas, não devem esquecer que a atenção será para a saia, então estampas só se a saia for lisa, e mesmo assim, estampas discretas, nada de muito babado e detalhes, se não as pessoas não vão saber para onde olhar.
As botas,para usar agora no inverno, fazem uma ótima dupla com as saias. As de estilo cowboy e de montaria são as melhores. Ou você pode fazer um estilo bem legal usando coturnos.
Os sapatos que combinam com as saias longas são os de salto baixo, como as rasteirinhas, para formar um look casual. Saltos altos com ponta fina nunca devem ser usados com saia longa, pois os estilos não combinam. Os sapatos ideais são as anabelas, as open boots, as clogs ou as espadrilhas,que são um dos hits da próxima estação. Para quem não conhece,são as sandálias de tecido e corda. Podem ser sem salto (flats), plataforma ou ter salto anabela. Alguns modelos possuem laços para amarrar nas pernas ou tem uma tira no tornozelo.

Não se acanhe nos acessórios: cintos, anéis e colares, bolsas, até mesmo as que são atiracolo, super tendêcia agora pro inverno, ficam ótimas! E ajudam a compor o look. Os casacos devem terminar na cintura, ou um pouquinho acima, nada muito curto ou muito longo.

Essa tendência agradou tanto que continua nas coleções pro Verão 2012!!
As peças que tocam o chão surgiram em vários desfiles, e nos mais diversos estilos. São saias e vestidos longos que dão sensualidade e frescor na estação do sol!!

Essa moda chegou para ficar. Enchendo as ruas com suas cores e leveza. Nada mais feminino!!
Se os longos ainda dão deram o ar da graça no seu armário, não perca tempo, porque essa moda já pegou!!

Bjokass


Post por:
Louise Marques
Designer de Moda

2 comentários:

  1. Adorei a idéia e até já providenciei a minha saia longa mescla, estou usando muito......
    bjs
    Fer

    http://eutamanhofamilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou!! Eu confeço que sempre fugi das saias longas, por achar que elas me diminuiam... longo pra mim, era só vestidos. Mas com a volta dessa tendência, tem tanta variedade de saias longas que até eu, adepta dos curtinhos, me rendi!!! rsrs

    bjsss

    ResponderExcluir