terça-feira, 30 de agosto de 2011

PhotoSínteses: Scrapbook


Olá pessoas!!!

Com esse lance de foto digital acabamos nos esquecendo do básico na fotografia, a impressão das fotos! A fotografia só existe quando ela está no papel, uma “foto” na tela do computador é apenas uma imagem digital...

Pra voltarmos um pouco no tempo dos álbuns de fotos, e ficarmos folheando nossas lembranças uma dica bem legal é fazer “scrapbook” – que nada mais é um nome bonitinho pra álbuns de fotos !

Existem mil sites ensinando a fazer scrapbook, vale a pena pegar as dicas de material, mas se você usar sua imaginação você poderá usar qualquer material para desenvolver o seu álbum.

Na minha época, fazíamos a agenda de diário e colocávamos desde o papel do bombom ao ingresso do cinema,(tô velha!rs!) o scrapbook vai na mesma linha de pensamento.

Pensando numa história

Você irá contar a história de quem? Do que??

Separe fotos que ilustrem bem suas idéias.

Procure adesivos, faça recortes e escolha papéis para o fundo e por aí vai...solte sua imaginação.

Existem matérias bem acessíveis, outros bem caros; como os furadores de papéis que tem vários formatos (isso é bem legal!)e papéis especiais que já não acho tão necessário assim.

Coloque pequenos fragmentos de frases, ou trechos, ou descreva a história daquela cena da foto, fica bem divertido ou emocionante, tudo depende de como será apresentado.

Tem também os digitais, mas eu já não acho tanta graça assim..enfim, acho que foto tem que ser impressa mas deixá-la ficar lá só no computador, sei não, não acho graça...mas taí a dica:

http://freedigitalscrapbooking.com/

Receita de bolo

Uma dica legal, fácil e barata é:

Pegar um fichário velho e fazer um álbum de fotos personalizado!!!

Material:

-fichário velho

-fotos impressas e cortadas em quadradinhos

-refil de álbum de fotos (vende na Kalunga)

-contact

-cola

-tesoura

-imaginação (heehe, se a gente não tem, a gente copia!rs!)

Cubra a capa do fichário com os quadradinhos de fotos, colando cada um ao lado do outro. Cubra no fim, com o contact,e coloque o refil de fotos dentro do fichário, simples assim!

Álbum bonitinho de fotos, feito por você!

Para não deixar o álbum vazio, nada de preguiça!! Vá tirar umas fotos bem legais!!!

Paciência, criatividade, diversão e fotos resultam num álbum pra você guardar suas boas lembranças para sempre...

Então meus caros, divirtam-se e bons clicks!

Dicas


Imprima
sempre suas fotos, ninguém está imune de vírus, ou morte de Hd,ou quebras, perdas, acidentes no computador –sim sou trágica, já perdi fotos e sei muito bem a dor dessa perda...

Dizem por aí que seremos uma geração sem lembranças, as imagens digitais não duram pra sempre, pois a tecnologia é algo que sempre se transformará, diferente dos arquivos salvos, não fiquem sem suas lembranças, sempre faça BACKUP, sempre!!!!!

Vá à papelaria mais próxima e procure por material de scrapbook, você irá pirar com as opções de material!!!



Post por Magda Rebello

Fotógrafa e artista plástica

http://www.magdarebello.com.br/


Um comentário:

  1. po, adorei essa ideia do fichário! eu to há tempos querendo um álbum de fotos novo (sim, eu imprimo minhas fotos! \o/) e ao mesmo tempo não quero me desfazer do fichário que pintei a capa com a minha avó... isso é que é matar dois coelhos com uma "caixa d'água" só! sensacional! ;D

    ResponderExcluir