terça-feira, 23 de agosto de 2011

PhotoSínteses: Cada mergulho é um flash

Olá pessoas!

O tal do flash que não é desligado em muitas câmeras nem deveria trabalhar tanto assim sabiam??? Pois é, eu já falei aqui umas mil vezes que eu não curto flash, acho que fica uma luz muito artificial e acaba se perdendo muitos detalhes na foto. Mas ele existe e tem várias funções por alguma razão não é mesmo??? Então vamos falar desse bendito flash, mas maldito muitas vezes... por mim! heheheh

As câmeras com flash embutido costumam ter, pelo menos, cinco modos de configuração:


Automático: câmera decide, de acordo com a quantidade de luz do ambiente,
se precisa usar o flash ou não.

Redutor de olhos vermelhos: o flash pisca uma ou mais vezes antes da foto pra valer, a fim de contrair nossas pupilas para tentar reduzir o reflexo que produz o efeito de olhos vermelhos.

Ligado: o flash será usado sempre, independente da luminosidade.



Desligado: o flash não dispara

Slow sync( sincronização lenta- ou night portrait ;retrato noturno): o flash para iluminar as pessoas em primeiro plano, mas combiná-lo a uma exposição longa para capturar mais luz ambiente. Por conta da exposição longa, a estabilidade da câmera é quase tão importante quanto nas fotos sem flash.


Ao observar a luz do ambiente, observe se a câmera necessita de flash para captar a foto, tente evitar ao máximo a utilização do flash, pois a luz obtida pelo flash é uma luz ”dura” e fria. Então, vamos desligá-lo! Só use em condições que não pode dispensá-lo, como estas:

  • A foto precisa ser tirada em um ambiente fechado
  • Está de noite
  • Posição contra o sol
  • Sombras fortes

Use o flash com moderação,divirtam-se e bons clicks!!!

Dicas:

Se há sombras fortes no objeto ou pessoa a ser fotografado ligue o flash e, pois ele funcionará como flash de preenchimento, alguns modelos de câmera vem com esta função. Este flash suavizará as sombras.

Fotos com a opção de flash em slow sync ,dependendo do caso, vale pedir aos fotografados que não se mexam imediatamente após o disparo do flash, pois o obturador da câmera ainda estará aberto. E se você for do tipo criativo, ainda pode se divertir com o slow sync fazendo movimentos deliberados com a câmera assim que o flash disparar, para capturar todo o tipo de efeito de luz. Experimente!

Sempre lembre que se houver alguma fonte de luz forte ao fundo, como um por do sol, por exemplo, e você quer sair na foto, se tiver na função: Desligado ou no Automático a câmera pode entender que você quer a foto da sua silhueta, assim, deixe na função: Ligado, sairá o flash e você na foto, com um por de sol lindo ao fundo!

Fonte:

www.techtudo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário