terça-feira, 15 de maio de 2012

Concurso: Um novo layout para B-sides

Olá artistas, desenhistas, fotógrafos, fashionistas, designers gráficos...etc!
São vocês que nós convocamos para o novo projeto B-sides!


Após algumas edições do Projeto B-sides da coleção, chegou a vez de abranger mais profissionais de outras áreas também, além da moda!

Neste projeto-concurso, vamos desafiá-los a criar um novo banner-layout para nossa fachada aqui de cima do blog!



Adoramos as divas Marilyn e Audrey feitas de fita, mas acho que chegou a hora de dar uma inovada
ao B-sides!

O esquema é parecido com o do Projeto B-sides da coleção:

O concurso:
As artes recebidas serão expostas aqui em um post e na nossa fan page do face e colocadas em votação.
A arte que obtiver o maior número de votos, juntamente com uma escolhida pela equipe do blog serão postas em votação novamente para o tira-teima. (Se a equipe do blog decidir não por uma outra no combate, a escolhida pelo povo será a vencedora).
Data limite para envio das artes: 01/06

Reconhecimento e premiação:
O blog usará a arte vencedora por tempo indeterminado em seu banner principal aqui do blog.
O vencedor terá seus créditos expostos na arte, uma entrevista aqui no blog e em outros blogs, podendo divulgar mais seu portfólio e ganhar visibilidade na mídia.
A arte estampará uma nova ecobag que será vendida entre os produtos B-sides, e o vencedor ganhará a sua, é lógico! E uma outra será sorteada dentre os leitores votantes! 
O VENCEDOR GANHARÁ PORCENTAGEM NAS VENDAS, COMO ACONTECEU NOS OUTROS PROJETOS!
(50% das vendas de seu produto)



Briefing:
A arte é livre. Só vamos manter o nome e fonte como está, porque já é a marca B-sides. E vamos deixar algumas informações para servir de start para o brainstorm criativo de vocês:

Público predominante feminino
Faixa etária: 14-40 anos
Assuntos de arte em geral
Música e ligação do nome com fita k7, disco...
Cinema
Fotografia
Vintage
Divas de Hollywood
Pin Ups
Moda
Tendências
Compras e paixões femininas

Especificações técnicas:
Enviar a arte para o e-mail: b_sidesfashion@yahoo.com.br em arquivo jpeg. até a data 01/06.
Tamanho da imagem: 1000 x 450 pixels, podendo ser um pouco menor ou maior, este é só um tamanho base.

O concurso só será realizado se até a data delimitada tenham no mínimo 5 inscritos concorrendo.



Podemos contar com vocês?


ATENÇÃO:
ESTE CONCURSO É VOLTADO PARA PROFISSIONAIS INICIANTES E AQUELES QUE JULGUEM A PROPOSTA INTERESSANTE, QUE DESEJAM EXPANDIR SEUS CONTATOS, MOSTRAR SEU PORTFÓLIO, GOSTAM E SE MOTIVAM A CRIAR PELA ARTE, PELO RECONHECIMENTO DE SEU TRABALHO E PELO PRAZER DA CRIAÇÃO. ARTISTAS QUE AMAM O QUE FAZEM E VÊEM EM OPORTUNIDADES COMO ESSA, PORTAS E OUTDOORS PARA SEUS TRABALHOS!

EU, COMO PROFISSIONAL, JÁ PASSEI POR MUITOS TRABALHOS DE GRAÇA, GRANDES, PEQUENOS, ENFIM..., PORÉM QUE SERVIRAM PARA MEU CRESCIMENTO COMO PROFISSIONAL E AGREGARAM EXPERIÊNCIA... ESTE CONCURSO NÃO É EXPLORAÇÃO DE DESIGNERS. AQUI NÓS VISAMOS AJUDAR E SER UMA PLATAFORMA CRIATIVA PARA QUEM QUISER MOSTRAR SEU TRABALHO. 
O BLOG B-SIDES SEMPRE TEVE ESSA CARACTERÍSTICA DE SER OUTDOOR PARA 
NOVOS TALENTOS.

O DESIGNER VENCEDOR GANHARÁ PARTICIPAÇÕES NAS VENDAS DA ECOBAG, QUE TERÁ ESTAMPADA A ARTE CRIADA POR ELE. 
LOGO, NÃO SE TRATA DE TRABALHO DE GRAÇA E SIM UMA PORTA PARA DESIGNERS QUE JULGAREM A OPORTUNIDADE INTERESSANTE.
OBRIGADA.




14 comentários:

  1. E o vencedor tem participação nas vendas das ecobags?

    ResponderExcluir
  2. Sim, o vencedor terá participação de 50% do valor das vendas do produto que levar sua arte.

    ResponderExcluir
  3. Aos anônimos:
    Recebemos comentários ofensivos, uma verdadeira guerra virtual, nunca vi tanta gente feroz e amarga junta.
    Pedimos desculpas pelo erro de não ter especificado no post que o vencedor ganharia porcentagem relativa as vendas do produto que levará sua arte. Mas não me toquei ao formular o post, que não havia especificado essa recompensa, afinal falo com os leitores que já são assíduos no blog. E os mesmos já presenciaram outros projetos de espécie semelhante, e sabem que todos tem o caráter de promover NOVOS TALENTOS, gente nova na área que precisa ter seu trabalho espalhado pela rede e se sente feliz em participar de concursos grandes ou pequenos, mas que o valorizam e dão espaço para o seu trabalho, que um dia pode ser grande por acreditar e pelo simples prazer de criar!
    É necessário ser recompensado e ganhar algo em troca e isso nós também oferecemos! Então cabe a cada um julgar se interessa para seu portfólio e carreira participar ou não.
    E quem se dá ao trabalho de vir aqui desrespeitar nosso trabalho que é sério e feito com carinho para designers amigos, entrem no blog e conheçam mais para tirar suas conclusões precipitadas a julgar por um erro de postagem que teve a infelicidade de ser pego por um ocioso de internet.

    Aqui todas as blogueiras e colab-sides tem seus empregos e atividades sérias e em seus tempos livres se comprometem para desenvolver conteúdo diferenciado e de qualidade, com todo carinho para quem se identifica.

    Quem anda tão amargurado com sua profissão a ponto de xingar quem faz um trabalho como o nosso, que pode ser pequeno e até quase insignificante diante do meio virtual,deve rever sua vida e atividades,deve estar se dando mal na carreira para ter tanto tempo de vir aqui e se dar ao trabalho de tentar minar o nosso!

    Tentem amar a arte pela arte, ela deve ser prazerosa, ser feita por dinheiro, sim, mas também por reconhecimento e paixão. Se um dia acabar a paixão, ela não terá mais sentido e será sistemática, fria e sem transmitir emoções. E é tudo que ela não é.
    Ninguém aqui tem intuito de explorar ninguém, estamos recompensando e contribuindo a alavancar novos talantos, mesmo que de forma pequena, respeite nossa atitude!

    Keep calm and vá pintar um quadro...

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro o blog e gostaria muito de participar do concurso!
    Vi que vocês querem manter a fonte do banner, e gostaria de saber o nome dela. Ou delas, caso queiram manter ambas (:

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patty!
      Ficamos felizes em saber que nos acompanha! :)
      Quando enviar seu email para nós,confirmando participação, nós lhe enviaremos esses detalhes da fonte!
      B-joks!!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aos não-anônimos:
    Decidimos não aceitar nenhum comentário ofensivo. Afinal isso tudo aconteceu devido a uma negligência bastante grave na hora da formulação do nosso post, o que fez parecer que não íamos dar nada em troca do trabalho do designer, aspirante a designer ou criativo, enfim.
    Logo, tudo que foi dito, entre os posts azedos, fica irrelevante, já que nosso concurso está premiando o vencedor e dando participações em dinheiro para esse vencedor. Se os profissionais que viram este concurso acharam pouca coisa, está bem, simplesmente não participem. Mas nós continuaremos com nosso trabalho de cabeça erguida,certos que tudo que foi deixado de comentário ofensivo,não passou de uma impressão precipitada baseada num 'escorregar' nosso. Continuaremos lutando por fazer o mundo do design em geral melhor e mais democrático, com espaço para todos. O que fazemos aqui, mesmo sendo uma iniciativa pequena, é alguma coisa e haverá quem valorize!

    ResponderExcluir
  7. Um conselho! Mesmo tendo errado no post, não tem vantagem nenhuma participação de 50% nas vendas, ninguém sabe o quanto vai vender. Quer atrair profissionais legais e trabalhos bacanas?! Meu conselho: O seu blog tem receita (ou deveria ter) pq tem anunciante na barra na barra lateral. Faça uma cotação de quanto sai um trabalho desses, estipule um valor justo. Abra uma concorrência - concurso, dizendo que quem enviar o trabalho e for escolhido, vai levar o valor do prêmio estipulado e ainda sim terá uma participação nas vendas das eco-bags. Isso soaria mais justo e profissional . Afinal o interesse de ter um layout novo é seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo da Silva!
      Obrigada pelo conselho. Vamos analisar aqui e ver como podemos passar para prática e que assim venha ficar bom para todos os lados!

      Excluir
  8. Olá! Interessei-me muito pelo projeto, porém tenho uma dúvida: Gostaria de saber se vocês têm uma predileção por branco&preto ou se foi apenas por adequação ao banner atual? [Não há nada especificado nos post's anteriores] Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica! Que legal que está interessada no concurso! Nós temos preferência por um layout mais clean, mais sóbrio mas deixe correr sua criatividade!
      Bjoks!

      Excluir
  9. Gostei do projeto, fazia tempo que procurava algo assim.
    Só uma pergunta, vocês podem enviar o logo do blog em png por e-mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom! Obrigada pelo comentário!
      Você pode se inscrever pelo e-mail e respondemos enviando a imagem, ok?!
      Obrigada
      Bjoks

      Excluir