quinta-feira, 24 de maio de 2012

Beauty and the Best: Sombra preta


Quem nunca ouviu “sombra preta é tudo igual”? Pois é.. tem muiita gente que pensa assim.. mas acho que quem acompanha o bog sabe que antes de falar que uma sombra é boa ou ruim, deve-se avaliar textura, fixação, facilidade de aplicação, e principalmente a pigmentação! A Carbon da MAC, que falaremos hoje, é uma sombra de acabamento mate (sem brilho) e cor intensa; é é super macia e esfuma facilmente.
No entanto, precisamos desmitificar a imagem da Carbon como sendo a sombra mais preta! A MAC mesmo oferece outras sombras mais pretas que a Carbon, como a Typographic. Como esta não é a real proposta do produto (ser a preta mais preta), muitas meninas que compram acabam decepcionadas com ela! A verdade é que a Carbon tem como principal característica possibilitar que se esfume facilmente, criando o famoso Smokey Eye.
Quanto mais mate e intensa for a sombra, mais difícil será usá-la, ainda mais para quem não é expert. A Carbon é ótima, porque esfuma bem, possibilitando que os efeitos de profundidade sejam conseguidos mais facilmente do que se usarmos uma sombra mais pigmentada. Nossa musa Julia Petit ensinou um olhão preto só usando a Carbon.. quer ver? Clica aqui!

Post por Dani Zaccai
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário