terça-feira, 3 de maio de 2011

LookConcept :: Ajustes para o baile

Após todo mundo já ter postado sobre os looks do MET Ball, a expo de Alexander McQueen, vamos aproveitar os belos looks para tirarmos idéias e desfilar nas festas e casamentos que temos pra ir?!

Claro que com os supervestidos alta-costura que foram desfilados, não temos muitas festas em nossas agendas deste nível pra irmos, então que tal dar uma modificada aqui, outra ali, e transformar esses vestidos gala em vestidos tipo cocktail?! (aqueles que ficam bem desde uma festa mais Tchan, ou como o próprio nome diz, um coquetel até um casamento a noite.)

Prestem atenção nos tecidos utilizados e corram pra mandar fazer os seus!



Ashley Greene vestiu um Donna Karan

Achei que esse modelo ficou lindo para ela, especialmente com esse tom de cabelo.
O vestido tem um caimento perfeito e uma leveza, que fica ainda mais estonteante com as aplicações e bordados. Minha sugestão é encurtar, afinal ir a casamento de curto tá super podendo!, manter os bordados em paetês prata e os tecidos: organza de seda, bem levinha e transparente, juntamente com um forro de cetim fosco ou outro.


Eva Mendes de Stella McCartney
Esse modelo é bem anos 70 e eu adoro. Haja tecido para fazer um desses!
Quem quiser copiar já vai preparando o bolso, pois gasta muito tecido.
É um cetim de seda plissado naturalmente e para ter esse caimento e fluidez é necessário muito tecido. Outra solução é encurtá-lo no comprimento para economizar!
Para dar um ar mais chique e elegante, podemos trocar o cinto mais grosso da Eva, por um dourado também, porém mais fino, até mesmo de metal, vai dar uma leveza e elegância especial.



Salma fez as honras da cerimônia juntamente a outras celebs, e claro não poderia deixar de estar usando um Alexander McQueen

Mais uma vez a leveza está presente com a sobreposição do transparente em cima do tecido, com pedaços do corpo a mostra.
Manteria os torcidos à la grega e drapeados, só mudaria a flor de lugar e a arremataria no ombro, de onde parte a alça torcida. Naturalmente abrindo a possibilidade para um penteado preso.

A editora Anna Wintour de Chanel, com sua filha.
Eu não acho esse vestido tão bonito assim, o da filha da Mrs. Wintour então, tá igual de aluguel com aquele furtacor caracteristicos de tafetás batidos...
O brilho do tecido é maravilhoso do Chanel de Wintour, mas para dar uma descontraída e jovialidade, vamos retirar essas mangas pretas, que pesaram no contexto, deixamos a modelagem semelhante, tiramos o brilho em excesso e deixamos apenas o degradè se comunicar sozinho, em organza, bem levindo - Eu acho tão lindo degradès!!
Então, botamos aplicações em bordados de pedrarias ou miçangas na faixa do pescoço e central.


Até os modelitos mais duvidosos podem servir de inspiração e melhorados:

J-Lo de Gucci
Latino lover demais né?!
Ok, J-Lo, I know que você é latina e deve manter seu estilo cores-fortes-e-vibrantes-com-muitas-fendas-e-decotes, but, podemos colocar menos flores, ou fechar um pouco as fendas e tal... Afinal o vestido tem um caimento bonito, o tecido ajuda muito!
Um cetim de ceda sem brilho deixará esse modelo lindo! Podemos até diminuir o vestido para ficar mais jovem e fazer a alegria da J-lo, com um poquito de pernas a mostra! A cor é bonita, e já faz a vez do vestido!

Espero que gostem das mudanças esboçadas, não reparem, é coisa rápida mesmo!!
é o momento passando a idéia pra costureira, de última hora!
Esses foram alguns dos meus modelos preferidos, que achei que ficariam bons repaginados e com algumas mudancinhas para nossas festas um pouco menos pomposas que o MET BALL! ;)






3 comentários:

  1. adorei os desenhos com ideias mais acessiveis pra gente!!
    adorei!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas!!
    Temos que improvisar a nossa maneira né?!
    Bjoks
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. aahh, amei as repaginações! nada se cria, tudo se transforma - e se copia! ;) sensacional, quando tiver festas mais legais vou seguir seus conselhos! :D

    ResponderExcluir