terça-feira, 31 de maio de 2011

B-sides Fashion Week Verão 2012 - Day1

Day 1: Cobertura Por Rozita Grinsztejn para Blog da UVA



Alessa

A marca aposta no brilho e formas fluidas, esse é o verão de Alessa, com inspiração em objetos-antigos, espelhos venezianos e muranos – colecionados por Migani.

As peças de corte reto e quadrados se transformam em pantalonas e max saias e os paetes voltam a brilhar nas passarelas dessa temporada do Fashion Rio.

Os acessórios são destaques nessa coleção, enfeites em “pompom“ das mais variadas cores.

A coleção traz uma transicão dos tons de azul, violeta intensos até as cores fresh de verde e amarelo e alaranjados. O tule bordado, cetim e crepe de seda são a aposta de luxo da marca para o verão 2012.


Acquastudio

A segunda marca a desfilar tem a nova coleção inspirada nos motivos do movimento cubista, as suas principais referências.

Looks ousados com acabamentos tridimensioanis expondo acabamentos cleans e bordados de vidrilhos em desenhos geométricos .

O cubismo se revela nas interferencias, estampas e modelagem que parece encaixar partes flutuantes do look, os tons claros se impõem sobre o preto marcado.

Melk Z-DA

A pintora mexicana Frida Kahlo foi a inspiração para a coleção Verão 2012. Melk Z-Da, o terceiro designer a apresentar-se no evento, fixou seu olhar nas folhas da amendoeira (Terminália catpppa), trabalhando com texturas, recortes, mistura de materiais e cores claras.

A alfaiataria foi outro ponto de destaque nas produções, conjugada à elementos da camisaria masculina. A influencia militar continua presente em ombros e blazers. Melk criou um universo de leveza e sofisticação.

Com destaque nas texturas, a grife fez da organza de seda, tules, cetim, algodão e couro sintético, a base para experimentações com bordados que lembravam a estrutura da folha. Através da aplicação da resina, foram criados paetês gigantescos.

Patachou

A marca se inspira na arquitetura art déco do edifício Biarritz na Praia do Flamengo, com elementos tropicais representados por tucanos a marca traz um mix de estampas e aplicações sobre texturas. O tecido Piquet se torna base para bordados de linha.

A designer Erika Frade aposta nos bordados e modelagem fluida para o verão. O paetê volta a brilhar nos detalhes, as cores são vividas, o desfile traz acessórios em acrílico e efeitos de renda, o bordado industrial e o hand made, destaques para a estação.

A modelagem com cortes precisos cria silhuetas alongadas e muitas vezes parecem lenços amarrados ao corpo. A Patachou explora o rígido e o fluido com marcações definidas de cores e texturas.

Os acessórios são em metal e acrílicos em tons de coral e turquesa.

Cobertura especial Fashion Rio e Rio-à-Porter no BLOG UVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário