terça-feira, 15 de março de 2011

Desejo! Made in japan!

Hoje vamos colocar o Japão em pauta, este país que passa por momentos terríveis de desolação, mas que tenho certeza que superará grandemente, pois é uma potência, realmente tem potencial, japoneses são especiais em tudo que fazem, eu admiro! Os designers de lá são mestres!!!
E por isso, vamos trazer um pouquinho do made in japan, que entra em nossas casas vindo do outro lado do mundo!


Ownnn a hello kitty nos remete logo ao Japão! Símbolo máximo dos mimos (kawaii=coisas fofas! Aprendi com minha amiga japonesa!) do japão!


E os leques?! Charme das gueixas, aqui nós temos uma bolsa com estampa de leques ;)
Do blog português Amores de Tóquio


Manekineko - o gato japonês da sorte - é muito fofo né?!
Esta versão estilizada você encontra por R$11.97, aqui.

Sempre os origamis! Este bouquet foi desenvolvido por Adriana Suzuki.
Desenvolve trabalhos lindíssimos com origamis para lembrancinhas e decoração de casamentos.
Veja mais do trabalho dela em seu blog.


O que dizer do desfile que foi reconhecido internacionalmente como o melhor desfile da década? Não é pra menos. Jum Nakao foi brilhante com este espetáculo de 2004, que ficará pra sempre em nossa memória!


O renomado estilista Issey Miyake criou roupas quando dobradas, são formas geométricas bidimendionais, como estrelas e octagonos. Ao serem desdobradas, tornam-se vestidos, saias e camisas.
Todas as peças da linha são feitas a partir de material PET reciclado, em combinação com outros materiais reciclados. Para concebê-las, são utilizados algoritmos matemáticos inspirados no trabalho do cientista da computação Jun Mitani. Veja mais no site oficial

casal de designers japoneses Katsunari e Asami Igarashi, do estúdio fift, criou uma jóia customizável. O “pick a jewel” (pegue uma jóia) consiste de um gancho ligado a uma pinça, na qual a pessoa pode prender qualquer pequeno objeto, como flores e ramos.


Brincos de sushi, site Cute Plush - pena que não entregam no Brasil...


dupla de designers Tomonori Ohata e Hiromi Taki, conhecida como “Switch”, criou embalagens de vidro na forma de shu cream (carolina), onigiri (bolinho de arroz) e fatia de bolo.


#Pray for Japan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário