quinta-feira, 10 de março de 2011

Beauty and the best :: Pigmentos

Para começar a falar sobre pigmentos, vou explicar para vocês, antes de mais nada, o que é, e algumas formas de uso. São uma espécie de ’sombra pura’ – o único material usado é o pó de cor, que também está presente nas sombras. Os pigmentos possuem cores mais fortes e vibrantes. Porém eles não possuem todos os componentes das sombras, responsáveis pela fixação e durabilidade.

FATO 1: Para usá-los, você vai precisar de um primer de sombras (que nem o que mostrei neste post) e um pincél chatinho, que ajuda a “depositar” o pig

mento.

FATO 2: é difícil de usar! Faz meleca sim, deixa a cara toda suja se não souber usar, sim! Quem tem muita dificuldade, sempre pode deixar para fazer a pele (primer, corretivo, base etc) depois dos olhos.

Existem pigmentos de váárias marcas, sejam elas de fácil acesso ( NYX, Contém 1g) ou as mais tops (MAC, Make Up Forever, Artdeco).

A dica de hoje é a Melon da MAC, um dos 4 que ganhei em uma loja

MAC na Polônia (falei do Chocolate Brown, que tb ganhei naquele dia neste post) – depois de ter deixado mais da metade dos meus créditos do cartão na loja, a mulher estava me amando – obvio que não a ponto de me dar um potão desses.. ganhei um mini que dura mooooito. Quer dicas para comprar?

1) Compra potinho e divide com as amigas! Só a fr

ação dele vai durar o suficiente para você enjoar da cor.

2) Você pode encomendar pelo site The Body Needs, que entrega no Brasil, e cada amostrinha (1/4 colher de chá) custa US$ 1,99.




Acho importante também deixar claro que a idéia não é usar apenas o pigmento para fazer o make, mas misturar cores (de pigmento com pigmento ou pigmento com sombra!). Essa cor, na hora que vi, pensei: “aff, não vou usar nunca”. Ok, eu não teria pagado por ela… mas ela ficou bem linda misturada com algumas sombras… Pena que não rolou fotos naquele dia..

Beeeijooos


Post por @DaniZaccai

http://makeupyourstyles.com.br


Um comentário:

  1. eu acho que vou comprar e dividir viu, ou comprar e vender algumas frações, é muita coisa! e eu vou viajar, e to doida pelo melon
    bjjs

    ResponderExcluir