terça-feira, 2 de agosto de 2011

PhotoSínteses: Programas de edição grátis!


Olá pessoas!!!

Não tem como não editar suas fotos hoje, por mais que você seja “o” fotógrafo você cairá nas redes das facilidades de edição de imagem. Além do nosso queridíssimo Photoshop ( ♥) , nós temos opções bem mais fáceis e melhor: de graça!!! Para qualquer pobre mortal brincar, abaixo 2 exemplos pra você se divertir!


Foto sem edição


Picnik

É um programa grátis, e muito fácil de usar.

É tão fácil que você pode editar suas fotos das redes sociais ou as do seu computador apenas com um click, você não precisa se inscrever o baixar nenhum programa pro seu computador.

Apenas acesse: picnik, escolha de onde você quer escolher a foto para editar e pronto, rapidinho ele abre uma janela cheia de opções pra você mexer na foto, desde brilho, contraste e filtros mais complexos como: preto e branco, desfocado em alguma área, adesivos, texto etc. Dá pra brincar bastante coma foto sem nenhum trabalho, o que é o mais divertido!



Gostei desse efeito, “antes e depois”


Picasa

O Picasa é um software livre, da Google; você pode baixar e instalar no seu computador. Basta clicar aqui: picasa

Ele é muito fácil também, é só escolher a foto a ser editada, abrirá uma janela com várias opções de edição inclusive tem um link para o Picnik.

Lá você também tem as opções de mexer em: contraste, colocar texto. A função: “estou com sorte” - corrige as cores e luzes da foto automaticamente. Ao clicar em efeitos você terá várias opções para deixar sua foto mais divertida, opções como preto e branco, saturação das cores, filtros e etc. A opção colagem é bem legal, é lá onde faço as artes para colocar várias fotos aqui no Bsides. Feito a edição é só salvar e pronto! Agora é só você colocar o arquivo em qualquer site que você queira mostrar sua obra prima!



Uma colagem com a foto, no estilo ”antes e depois”

Fácil, fácil... Mole, mole... Agora é só escolher as fotos e mãos a obra!

Bons clicks e divirtam-se!

Post por Magda Rebello

Fotógrafa

http://www.magdarebello.com.br/

3 comentários:

  1. Olá Magda!!

    Adorei suas dicas de hoje!! Como adoro brincar com minhas fotos, as dicas acertaram em cheio!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Louise!! Que bom!! Mãos a obra menina!!!
    Bj!

    ResponderExcluir