terça-feira, 16 de agosto de 2011

PhotoSínteses: Alô, olha a foto!

Olá pessoas!!!!

Já se foi o tempo que celular só servia pra ligar, aliás, hoje em dia essa é a última coisa que fazemos com ele, não é mesmo?!

Nada mais irresistível que estar num lugar e tirar uma foto, ou ver algo diferente no meio do caminho e estar com o celular em mãos... E depois postar em algum lugar o mais rápido possível, quem nunca fez isso???? Viva a tecnologia!

Mas a câmera do celular é uma porcaria...

E daí? O lance é o momento!!! São as memórias!

E cá entre nós, já tem muito celular aí com câmera com qualidade de uma compacta (tosca, mas tem, ué...); não entrarei nessa discussão de qualidade de equipamento, mas cada um conhece a capacidade do seu, então vamos dominar a máquina, ver uns aplicativos de edição de fotos bacanas (alguns celulares já vem com um) e dar uns clicks por aí! Sem medo de ser feliz!

Sendo feliz!

Os aplicativos em geral nesse caso fazem a diferença, eles têm como tornar a foto: preto e branca, sépia... Tem efeitos como: mosaico, desenho etc. Há opções de mexer nas configurações da imagem: cor, contraste, brilho e um monte de coisas mais!

Observe sempre a luz, como os sensores dessas câmeras têm uma qualidade bem inferior tome cuidado, com uma iluminação precária as fotos ficam mesmo com pouca nitidez, e podem aparecer muitos ruídos (aqueles pontinhos formando a imagem - normal!). Caso haja necessidade utilize o flash ou uma luz externa.

Faça uma composição bacana, experimente: ângulos, cores, recortes etc.

Viram?!As regras são as mesmas sempre: Observe, tenha paciência, mãos firmes e pronto!

Chega de blá,blá,blá...

Antes que a bateria acabe, divirtam-se e bons clicks!


Dicas:

Olhem ensaio de moda com Iphone: arrasou!

No Flickr: muitas idéias!

Já rolaram muitas exposições de fotos de celular esta daqui dá pra ver as fotos expostas na mostra.


Post por Magda Rebello

Fotógrafa

http://www.magdarebello.com.br/

Um comentário:

  1. FIZ UM TUTORIAL MUDINHO E RAPIDINHO KKKKK
    NÃO SEI SE FICOU BOM, ME DÁ SUA OPINIÃO, PQ NUM SEI MESMO VIU, TIPO.. EU SEMPRE VEJO ASSIM E APRENDO NA BOA, AI RESOLVI FAZER UM TESTE :)
    DÁ UMA OLHADA EM COMO FICOU \O

    ResponderExcluir