terça-feira, 5 de junho de 2012

PhotoSínteses: As luzes da cidade


Olá pessoas!
Mais uma vez venho falar de luz! Não temo como fugir disso não é mesmo?!
Mas a luz de hoje é específica! Vamos fotografar as luzes da cidade???

Vamos mexer na velocidade???
Velocidade de obturação é a medida da duração ou espaço de tempo que o obturador fica aberto. Quanto mais tempo o obturador ficar aberto, mais luz poderá alcançar o sensor da câmera.
Como mexer no obturador??
Pra quem tem uma câmera com a função manual ( M) é só mexer naquele número em fração. (você também pode mexer na função “S” ou “Av”, depende da câmera). A velocidade de obturação é medida em segundos ou em frações de segundo (na maioria dos casos). Quanto maior o denominador, mais rápida é a velocidade, assim 1/1000 é muito mais rápido que 1/30.
Assim diminuindo a velocidade para 1”( você pode colocar mais ou menos tempo depende pra quantidade de luz que você quer captar) , colocando a câmera num tripé ( ou a apoiando em algum lugar) você conseguirá captar as luzes da cidade, dos carros.
Lembrando que assim como as luzes ela também pegará os movimentos. Caso queira retratar alguém peça que o modelo fique completamente parado.



Mais uma maneira de captar movimento e luzes que só precisa de um pouco de paciência e um lugar firme pra apoiar a câmera !!! Mãos a obra !!! Não tem como não se encantar com os resultados!!!
Divirtam-se e bons clicks!!!



Post por Magda Rebello
Fotógrafa e Artista Plástica
http://www.magdarebello.com.br/
Cursos no RJ de artes, fotografia etc, ministrados pela professora Magda Rebello e outros profissionais, clique aqui e saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário