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quarta-feira, 13 de junho de 2012

Entrevista para o site Mercado.Etc!

Tivemos a honra de nossa marca ser entrevistada, através da designer criadora Raquel Provenza, no blog do site Mercado.Etc e resolvemos partilhar aqui no nosso blog também!
Uma ótima chance para a marca mostrar a que veio!
Acompanhem a entrevista!
Visitem o site Mercado.Etc , um ótimo lugar para empreendedores criativos e gente que procura novidade!





Especial Rio de Janeiro – Conheça a B-Sides Fashion



A designer Raquel Provenza, contou tudo sobre sua marca, inspirações e falou sobre Empreendedorismo Criativo em uma entrevista exclusiva para o Blog.ETC. Ficou curioso? Então leia com atenção e inspire-se com as ideias da B-Sides Fashion!



- Oi Raquel! Conte-nos sobre a B-Sides Fashion. Há quanto tempo a marca existe e como ela começou?


Sempre fui interessada em moda e acessórios. Formei-me em design de moda e durante a faculdade sempre flertava com o curso de design de jóias, cheguei a fazer algumas matérias, mas por ser aluna bolsista, só pude ter o título de formada em uma faculdade, e assim foi, saí formada como designer de moda.
A vida foi me conduzindo para vários estágios e trabalhos, os acessórios sempre me chamavam bastante atenção e gostava de trabalhar com eles. Mas foi no meu último emprego, em uma conceituada marca carioca– Xsite – responsável pelos acessórios, onde percebi que meu caminho deveria ser trilhado por aí e onde vi que minha paixão eram mesmo os acessórios!
Paralelo a todos esses acontecimentos tinha criado um blog chamado B-sides Fashion, em 2010, sobre moda e assuntos de artes, cujo principal diferencial era um projeto voltado para novos talentos da moda, onde marcas patrocinavam criações de estudantes e novos talentos que tinham a chance de mostrar seus trabalhos e serem reconhecidos. Com o tempo foi ficando difícil conseguir patrocinadores novos a fim de comprar a ideia e investir nesses talentos, então comecei a expor criações de quem quisesse e minhas, numa lojinha no próprio blog. Comecei com colares que antes fazia para amigas, mas que muita gente pedia, logo as idéias foram crescendo e abri uma lojinha online em 2011. Em seguida, neste ano, conheci o Mercado. Etc, cuja filosofia e produtos se encaixam perfeitamente no que quero vender.



- Os acessórios da B-Sides não são nada convencionais, fogem do “feijão com arroz” e deixam qualquer look caído com uma cara nova. Em quem ou no que você se inspira para criar suas peças?

A marca busca justamente isso, estar além da moda, além daquela tendência que todo mundo está usando igual. Buscamos ser alternativas para quem está cansado do ‘mais do mesmo’ e das peças em série que a China produz. (Não podemos negar que eles mandam muito bem no design ultimamente e muito mais na rapidez de produção para alimentar o chamado ‘fast fashion’, mas são feitos em série e por isso não são exclusivos.) Nossos produtos buscam a exclusividade, mistura de materiais e não deixam de ter pitadas das últimas tendências, afinal nosso público é antenado. Pegamos essas tendências e as transformamos em coisas de designs diferentes e bastante únicas para serem verdadeiras peças desejos. Nossas peças carregam as seguintes influências: O vintage sempre forte e o romântico misturado ao rocker.


imagens de referência e inspiração que a B-sides usa

- A B-Sides está baseada no Rio de Janeiro. Como a Cidade Maravilhosa está representada nas suas criações? O que você considera mais especial na Cultura de Moda na Cidade Maravilhosa?

O carioca way of life está representado em minhas criações no gosto pelo novo, no gosto por coisas criativas e na exigência de produtos que façam com que quem estiver usando se sinta especial e única. O lúdico, o divertido e o criativo são coisas que os cariocas gostam muito de ter unidos ao design de um produto. Um pouco de descontração e conforto também são muito bem vindos, são desses elementos que a moda carioca é formada.

- O que é ser um ETC (Empreendedor e Talento Criativo) para você?

É acreditar em seu potencial, ser inventivo, ser um bom ‘marketeiro’ sabendo vender seu peixe de forma atrativa, se destacar por seus produtos que despertam desejo e ser corajoso para se lançar e apostar.

- Você se considera um ETC (Empreendedor e Talento Criativo)?

Com certeza! Identifiquei-me com a proposta do site de cara. Sou assim. Gosto imensamente de criar e poder ver o reconhecimento das pessoas, de enfeitar seus looks e acrescentar arte e designs novos para o mercado.


- 3 sonhos que Empreender lhe realizou (e que vai realizar!).

Autonomia criativa, liberação de idéias sem limite e ser dona do meu próprio negócio.


- Quais dicas você dá para quem está começando a vender pela internet?

Invista em fazer sua loja e produtos serem atrativos visualmente, boas fotos nítidas, layout bacana. Estude seu publico alvo, divulgue sua lojinha em outros sites e blogs, busque parcerias, seja simpático no atendimento e mostre atenção com o cliente. Faça sorteios e promoções de vez em quando. E tenha paciência, o retorno pode demorar, mas se estiver fazendo tudo direitinho ele virá.

Look com produtos do Mercado.ETC que combinem com as peças da B-sides


T-shirt Audrey Hepburn – Danke Styles, Óculos CatEye – Colorado, Saia Laise – DaPri , Sapatilha de Couro – Laia,Bolsa França – Fadas Urbanas

Combine com acessórios B-sides:


Maxicolar Pulseira Versatile – Colar que pode ser usado como pulseira também!


Bracelete Courino Renda – Novo!

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