terça-feira, 13 de março de 2012

PhotoSínteses: Fotos de produtos


Olá pessoas!!!
Eu sou super fã dos produtos do B-sides Fashion, não só porque faço parte da equipe, mas sim por ser produtos diferenciados, bonitos e super acessíveis (lê-se: bom preço - a melhor parte! Rs!) Também sou cliente assídua de várias lojinhas virtuais, comprar sem sair de casa, as facilidades da vida moderna... aii...ai..
Lojinha vai, lojinha vem...Mas o que fica marcado nos favoritos aqui do meu computador são as fotos dos produtos!!!! Aí que tá a jogada da boa venda!
Uma boa foto pro produto não sair da cabeça!!!!

Nada de Flash!!!

Primeira coisa desligue o flash embutido da câmera. A iluminação feita pelo flash da câmera é uma luz dura o que pode cria diversos reflexos (dependendo do produto).Tente fotografar em locais claros, perto de janelas ou portas e desligue todas as luzes da sala( elas também causam reflexos). Dependendo do horário você conseguirá uma luz suave e difusa o que valoriza as cores e suaviza as sombras.
Destaque o produto!!!
Na maioria dos casos basta colocar o produto sobre um pedaço de tecido sem brilho ou papel, de preferência de cor branca. Se possível, fotografe um pessoa utilizando o produto. Isso dará mais vida ao produto e faz com que o comprador tenha uma ideia de tamanho do produto que ele irá adquirir. Mas evite muitos elementos na mesma foto, procure  sempre evidenciar o seu produto.
Mais destaque!!!
Fotografe próximo ao produto, assim o comprador pode ver com clareza os detalhes do que ele está comprando. Para destacar ainda mais o produto tente tirar fotos com a opção macro ativada. Essa função pegará ainda mais detalhes do produto. Sobre macro, leia aqui.




Viram!? É muito simples !! Apenas: um bom produto, um fundo simples e muita imaginação! Depois é só comemorar as boas vendas!!!
Divirtam-se e bons clicks!!!
Fontes:











Pra quem quiser fazer um estúdio em casa pra tirar fotos dos produtos, uma dica bacana!

Post por Magda Rebello
Fotógrafa e Artista Plástica

Nenhum comentário:

Postar um comentário