Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PhotoSínteses: Confetes, serpentinas e fotos!



Olá pessoas!
Chegando o Carnaval, hora de colocar a fantasia e ir sambar por aí...Pra quem não curte Carnaval, época de relaxar!( oh delícia...)

Ficar de folga ou ir pular Carnaval pode resultar numa coisa: fotos divertidas!

A criatividade é quem impera nessas horas!!! Utilize de apetrechos pro figurino, escolha um cenário, coloque os amigos pra sambar e pronto: já temos uma foto super divertida !!!!

Pros que não querem nem sair do lugar existem vários programas de edição (veja aqui) e aplicativos de celular que deixam sua foto super divertida!

O lance é se divertir!

Uma dicas de pra não perder “aquele lance” na hora da alegria!

PULANDO
Tem que aumentar a velocidade do obturador  seja nas funções: Tv, M ou esporte. Assim com a velocidade rápida, você focaliza onde a pessoa irá pular e pronto !! Uma dica: coloque em qualquer função no modo de MULTI BURST, onde tira várias fotos de uma vez, assim você capturará todos os movimentos da ação.

DANÇANDO
No Multi Burst ou mexendo na velocidade do obturador você consegue tirar fotos com bastante movimento. Mas se tiver em um local de pouca luz a dica é colocar na função NOITE com flash SL ( slow sync) assim,entra bastante luz pelo obturador e o flash lento faz com que entre a luz e o movimento da ação na foto.

CORRENDO
Tem o modo esporte (veja aqui) ou nas funções Tv ou M, é só colocar em uma velocidade rápida tipo: 1/200. 1/250, 1/400 etc . Que assim você conseguirá congelar o movimento do assunto a ser fotografado.

BRINCANDO
Em SCN ou modo CENAS, existe o modo Crianças, este modo serve para fotografar crianças pois a velocidade do obturador fica um pouco mais rápida para congelar o movimento pois crianças se mexem muito!!!

SORRINDO
Muitas câmeras já vêm com sensor de sorriso, você pode escolher até a sensibilidade de sorriso que sua câmera irá capturar: sorriso normal, sorriso amarelo ou sorrisão é só apontar a câmera pra alguém com esse dispositivo ligado (ele fica no botão direcional em muitas câmeras, J é assim o símbolo dele) e pronto a câmera fotografará SOZINHA assim que a pessoas sorrir! Isso pra mim é o máximo!!! HAHAHAH



É CARNAVAL! SÓ ALEGRIA!
Divirtam-se e bons clicks!

Dica:
Programa super legal pra baixar e editar suas fotos como se fossem de câmeras analógicas:
http://www.pentacom.jp/pentacom/toycamera_analogcolor/


Post por Magda Rebello
Fotógrafa e Artista Plástica

3 comentários:

  1. Ah, lindo! Apesar de eu não gostar do Carnaval de Escolas de Samba, os blocos de rua são sempre uma inspiração com tantas cores e diferenças!

    Aproveito para deixar o link de um ensaio que fiz exatamente com essa atmosfera de alegria..!

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.276560882412593.60022.100001760500776&type=1

    (:

    beijos, Nina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina!
      Lindissimo seu ensaio! Mt bom gosto!
      Vc trabalha com moda também? é fotógrafa?
      Obrigada pela visita!
      Volte sempre e siga-nos pelo face:
      http://www.facebook.com/pages/B-sides-Fashion/180256738691451
      e twitter: @bsidesfashion
      Bjoks,
      Raquel

      Excluir
  2. Nossa Nina! Que ensaio legal!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir