quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Além do closet: Retrô na moda

Retrô na Moda!!

De uns tempos para cá, vários elementos do passado estão em alta. Peças de coleções novas com inspirações em décadas passadas, são as peças retrôs!! A renda, a cintura marcada e tantos outros elementos que estão super na moda hoje em dia, são releituras da moda passada. O vintage também está super na moda, uma prova disso é o aumento do interesse pelos brechós. Mas vintage e retrô não são a mesma coisa. Como eu disse antes, o retrô é uma peça nova com estilo e modelagem que remetem à anos anteriores. E o vintage é uma peça que mesmo possuindo várias décadas está em bom estado. Precisa-se de pelo menos duas décadas para que uma peça seja considerada vintage. No sábado dia 29, aconteceu o Ensaio Fotográfico do B-sides Fashion, com as peças ganhadoras do concurso.

O ensaio aconteceu no Jardim do Palácio, no Palácio do Catete, e teve uma atmosfera bucólica, romântica... retrô!!
Tanto as peças, que tem um ar delicado com a renda,e o vestido Louise com estampa de flores, como o cenário e a produção das modelos... tudo tinha referências no passado, mas sem deixar de lado elementos modernos e atuais.
Por exemplo, a modelo que vestiu o macacão Raquel usa um piercing e dread!! Que combinação bacana né??


Repare na produção das modelos: Cabelos naturais, soltos e ondulados.



As peças tem um ar retrô, com a renda e cintura marcada. E ao mesmo tempo moderno, pela estampa floral que é um dos hits da estação, e pelo pretinho básico, porque como o nome já diz, nunca sai de moda!!

Bucólico, romântico e atual!!

A dica para usar e abusar desse estilo, sem parecer um ser vindo diretamente do passado, é mesclar com roupas modernas, atuais, e até um pouco masculinas, como coturnos, por exemplo. Eu sou uma fã desse estilo, e vocês??

Post por Louise Marques
Designer de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário