terça-feira, 5 de julho de 2011

PhotoSínteses: Exposição SPFW Pretty Much Everything

Olá pessoas!!!

Rolou uma exposição de fotos bem bacana na SPFW, mas já acabou!Uma pena...Quem viu, viu. Quem não viu, vê aqui!!!

A São Paulo Fashion Week, que comemorou seus 15 anos este ano, trouxe de presente ao público a exposição dos fotógrafos holandeses Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin :

“pretty much everything”. Que ficou em cartaz até dia 03/07 de 2011 da Bienal em São Paulo. (nem deu tempo de visitar! :/) Assinada pelo estúdio M/M de Paris, a mostra veio da Foam Gallery, de Amsterdã, e contou com 286 fotos de tamanhos variados, nas quais podíamos ver ícones como Kate Moss e Alexander McQueen.


Inez e Vinoodh visitaram o Brasil pelo 1ª vez ,apesar de ter como modelo favorita a top brasileira Raquel Zimmermman, conheciam pouquíssimo do Brasil ficaram encantados por São Paulo. (imagina se eles visitarem o resto do Brasil!!! Vão ficar louuuucos!rs!)

A maneira de trabalhar é um pouco inusitada, Inez fotografa dirigindo a modelo, a cena e Vinoodh interagem com a fotógrafa e modelo através de um olhar mais voyeurístico, andando pelo set e observando as ações. Eles foram um dos primeiros fotógrafos a utilizar o computador como ferramenta para manipulação de imagens e rotulam seu trabalho como fotografias “de glamour hiper-realista”.



Bio

O casal se conheceu na “Art Academy” em Amsterdam e desde 1986 trabalham juntos, transitando pelo mundo da arte e da moda. Os fotógrafos ficaram famosos no início dos anos 90, quando a dupla atraiu grande atenção a partir de editorial fotografado para a revista The Face, quando passaram a contribuir para as mais importantes e prestigiadas revistas como Vogue América, Vogue Paris, W Magazine, entre outras.

Fotógrafos dos grandes nomes

Conhecidos por seus trabalhos tanto com modelos jovens como também as mais renomadas, como: Kate Moss, Shalom Harlow, Christy Turlington, Chloë Sevigny, Lou Doillon. E as brasileiras: Raquel Zimmermann, Gisele Bündchen,Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Isabeli Fontana.

Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin criaram campanhas memoráveis para as mais conceituadas marcas de moda, entre elas: Yves Saint Laurent, Christian Dior, Gucci, Chloé, Givenchy, Balenciaga, Chanel, Roberto Cavalli e Viktor & Rolf Parfum.

A dupla também é reconhecida por seu trabalho com personalidades e celebridades, tendo criado diversos retratos que hoje são ícones, como os de Bill Murray, Clint Eastwood, Daniel Day Lewis e Yves Saint Laurent, além da cantora Madonna e das atrizes Natalie Portman, Shirley MacLaine e Julianne Moore.







Entrevista com Inez van Lamsweerde:

http://ffw.com.br/noticias/exclusivo-ffw-entrevista-a-super-fotografa-inez-van-lamsweerde/

Pra quem quer ser um seguidor:

www.inezandvinoodh.com

www.inezandvinoodh.tumblr.com

www.twitter.com/#!/inezandvinoodh

Fontes:

www.artistaseartes.com.br

www.ffw.com.br

www.inystyle.com.br

Fotos:

www.google.com.br

Trabalho bem legal o deles!!! O lance é experimentar, inventar e se divertir!

Por isso que eu sempre falo:

Divirtam-se e bons clicks!

Dica:

Para fotografar cada vez melhor, visite exposições, olhe fotos de todo mundo, mesmo dos que você acha que não sabe nada de foto até aos grandes fotógrafos, tente “copiar” as fotos como exercício!

Navegue pelo Tumblr e pelo Flickr, não tem como não se divertir e aprender cada vez mais!!!

Um comentário:

  1. eu ja tinha visto algumas fotos em algum site, pena que nao deu p ver la de perto, deve ter sido bem legal =[

    bjs

    ResponderExcluir