Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Beauty and the best :: Kit Básico (mas nem tanto) de makes

Meninas, a Quel me disse que vocês estavam querendo um post sobre um kit básico (mas nem tanto) de make, certo!? Pois então, aqui está a primeira parte. Sim, a primeira parte. Vou dividir o post em dois: um kit para o dia a dia, e no segundo post, vou complementar com mais produtinhos para a noite, okay?!
Começando pelo kit de todos os dias, um quase sobrevivência:



1) Protetor Solar: eu sei que falar isso é a coisa mais batida do mundo, mas é tão importante quanto, então, comece o make por aí. Se você tem pele oleosa, procure um em Gel.. se não tiver, pode ser em loção mesmo. O meu escolhido da vez (já usei vários!)

, é o Hidrafil Anti-Aging, que é um gel creme – tenho adorado ele, principalmente porque é absorvido pela pele sem ficar melecado, dá pra fazer o make logo em seguida! Se você quiser (e puder!) investir mais em protetor, existe um que é, pra mim, o melhor de todos os tempos: o Heliocare Ultra em Gel com proteção solar 90. Eu uso ele alternado com Hidrafil, porque ganhei algumas amostrinhas. Ainda não tive coragem de gastar tanto em um protetor solar, e o Hidrafil dá super conta do recado.

2) Corretivo: Minhas olheiras são genéticas, então as tenho desde que me lembro, e começou a me incomodar absurdamente na adolescência, e desde então venho buscando um corretivo que camufle esse problema. Quem tem olheiras profundas sabe o trabalho que é escondê-las e sabe também que, se não forem camufladas, elas dão uma aparência cansada que acaba com qualquer make. De todos que eu já testei (acreditem em mim, foram MUITOS), o que eu mais gostei é o Studio Finish da MAC, meu companheiro diário. O único corretivo nacional que eu achei bom foi o da Bside, chamado How Easily Concealer; mesmo assim, não chega aos pés do da MAC.

3) Base/Pó: eu sou contra a obstrução desnecessária dos poros. A função principal da base e/ou pó é igualar a pele e não esconder manchas. Eu uso sempre um pó mineral da Clinique, o Almost Powder, que deixa os poros respirarem o dia todo (isso faz com que a pele fique com muito menos espinhas e cravos!), e dá um acabamento mega natural – aplicado com esponjinha. Opção nacional: Pó Compacto Avon Color Trend (porém não é mineral!).

4)Blush: um dos produtos mais legais, porque dá para você ir mudando e estar sempre com um look diferente.. eu amo vários, fica até difícil escolher o preferido. Mas, para ter na bolsa, escolha sempre uma cor básica que vai com tudo, tipo pêssego, ou "cor de bochecha”. O Douceur, da Nars é o que anda comigo! Opções nacionais: Trio de Blush da Natura Una Inverno, Lucky Girl ou Hi Baby da Bside.

5) Rímel Transparente:
para dar uma ajeitadinha na sombrancelha, sem segredos! Pode ser Maybelline, Natura, Avon...


6) Sombra:
eu acho over usar no dia a dia sombras coloridas ou pesadas. Acabo deixando na bolsa um Duo de sombras da Natura, que funciona super bem!

7) Rímel Preto:
Eu sou um pouco desprovida de cílios, e gosto deles bastante volumosos (ou seja, preenchidos, e não longos e separados iguais aos da a Emília!). Pra mim, atualmente, o melhor rímel é o Colossal Volum’ Express da Maybelline. Um truque para o rímel ficar mais power é passar várias camadas, sempre esperando a anterior secar antes de repetir. Pra quem gosta de alongar, o Inimitable da Chanel é uma ótima opção, mas pode ser substituído honestamente pelo Define a Lash Volume da Maybelline.

8) Lápis Preto: para quem passa o lápis na linha d’agua (para deixá-los menor), a dica para fazer o lápis durar o dia todo é passar tanto em cima quanto embaixo. Para as meninas que tem olhos pequenos, prefira um lápis Nude, que fica lindo e abre os olhos. O melhor preto é o Engraved da MAC, a prova d’agua. Dos sem ser a prova d’água, os melhores na cor preto e marrom são os Kajal da Natura. Já lápis nude, tem opção do Duda Molinos e da Yes! Cosmetics.


9) Hidratante labial:
sempre passo antes de passar o batom. Gosto do Chapstick, e do 8 Hours da Elisabeth Arden. Sem mistérios, qualquer um que hidrate melhor a sua boca, só não pode ser um muito melecado.

10) Batom:
depois de esperar o hidratante secar (se passar com ele melecado, o batom não vai durar nada!). O melhor tom para manter na bolsa é um cor de boca ou rosado claro quase nude. Algumas opções: Hug Me, Pink Plaid e Please Me da MAC; Opções nacionais: linha nude da Yes! Cosmetics, Bossa do Duda Molinos e o Nude Pink da Bside.

Além dos pincéis básicos de blush (MAC 168 – o pequeno), um qualquer de sombra que te agrade e cotonetes, para arrumar possíveis bagunças!
Semana que vem tem post com o complemento do kit.
Beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário