quarta-feira, 27 de julho de 2011

LookConcept:: Uma echarpe e uma viagem

Nesta época de férias, procuramos objetividade, praticidade e diversidade ao mesmo tempo, quando temos que arrumar a mala pra viajar...
Não importa o lugar para onde se vai, se vai fazer frio, se vai fazer calor...não podemos entulhar a mala, mas ao mesmo tempo queremos variedade para formar vários looks!
Então, meninas..tem um tal de echarpe/lenço que é amigo de todas a horas.
E é essa a dica de hoje no LookConcept: Uma peça coringa que pode virar o que você quiser, formar looks incríveis e serve para o frio e para o calor!
Haja versatilidade! E versatilidade é tudo que queremos quando colocamos o pé na estrada!


Numa viagem, não dá pra prever se o tempo vai ficar frio, embora esteja no inverno. Não dá pra prever se vai ficar sempre fazendo sol, embora o destino possa ser a praia.
Por isso não tive dúvidas de que precisava levar este lenço herdado de uma amiga (da avó dessa amiga). Quando pensei em colocá-lo na mala, pensei logo em várias combinações de looks!
E realmente ele não me deixou na mão!

Acompanhem alguns dias do meu diário fashion de viagem:

Dia 01- Após um passeio delicioso pelas ruas de Búzios, a tardinha vai caindo e um vento geladíssimo vai batendo: Saco meu lenço estampado de pied de poule e envolvo-o como uma echarpe em meus ombros, defendendo-me do frio, poderia aproveitar um pouco mais da noite quente de Búzios.

Dia 02- Andar por Rio das Ostras num dia nublado, porém calor. Não ia me bronzear mesmo, então, usei uma saia longa com o amigo lenço como tomara que caia amarrado por baixo, o que me conferiu um visual super retrô.

Dia 03- Numa noite em que jantamos na orla da praia, tive que recorrer mais uma vez ao meu querido lenço, dessa vez transformando-o em um cachecol, afinal praia a noite fica um ventinho gelado e uma friacaaa! brrrrr

Notem que o lenço possui cores sóbrias: preto e branco e uma estampa clássica o que abre ainda para mais possibilidades de combinações, como peças ultra coloridas. Sem falar que toda echarpe ou lenço é feito de um tecido bem fino - ideal para ocasiões em que não está nem tão frio nem tão quente - esse é o clima do nosso Brasil e temos que estar preparadas para chuva ou sol, sempre com muito estilo e personalidade, não é mesmo?!


Um comentário:

  1. aaaahhhh só te dou um aviso: se continuar com esses posts, eu vou acabar pegando o lenço de volta! :p hahahah adorei! ;)

    ResponderExcluir