quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SweetSharing :: Tumblr

Hoje o sweet sharing é sobre mais um vicio meu, o tumblr.

O Tumblr é uma forma inovadora de blogar, é fácil como postar um tweet, juro que eu morria de medo do tumblr, principalmente pelo nome! hahaha ! Mas é super simples de usar tanto pra quem quer blogar, quanto pra quem quer apenas seguir outros usuários de tumblr.

David Karp criou o tumblr em 2007 e deve ter tomado um super susto quando grandes revistas e jornais se renderam a simplicidade do tumblr. Só pra citar alguns grandes nomes a Life Magazine tem um, Huffington post, The Atlantic e até o New York Times (que na verdade ainda não tem nenhum post, mas tem a pagina lá com um anuncio ‘Coming soon!’ talvez tenham se rendido rápido demais? hehehe).


Pra mim o Tumblr é como um ‘blogger for dummies’, pra quem quer se comunicar, se expressar mas está sem idéias é só acessar seu dashboard (é como a timeline do twitter) e ver o que os outros usuários que você segue postaram, é como mágica, de repente você se inspira! E pode postar textos, músicas, vídeos ou imagens, mas caso alguém tenha postado exatamente aquilo que você imaginou, não precisa copiar, é só reblogar. A opção de reblogar é, na minha opinião, o recurso mais divertido do tumblr. Achou uma imagem incrível ou um texto super interessante? Não precisa ocupar mais espaço no seu pobre HD, é só reblogar e a informação vai estar lá pra ‘sempre’.

Resolvi dar uns prints nos meus tumblrs (eu juro que tentei, mas não sei nem achei o plural de tumblr. hahaha) preferidos:


http://ourlovelybones.tumblr.com/







Divertido né? No dia que fiz o meu, fiquei até 4 da manhã juntando imagens, reblogando, enfim, o tumblr é uma brainstorm de inspiração, e eu AMO.



Os tumblrS das blogueiras:



4 comentários:

  1. belíssimo blog! adorei! (:

    http://vistaocubo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá! obrigada pelo retorno, aguardo mais visitas!
    um beijo!

    http://vistaocubo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog e estou seguindo!
    Se gostar do meu me segue tbbbbb!
    http://1001cosmeticos.blogspot.com
    @1001cosmeticos
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Pilar, Tb achava o tumblr algo meio “ o que será que é isso”. Mas é uma delícia. Fácil, gostoso, leve. Um amigo descreveu como se fosse uma versão moderna da brincadeira de trocar figurinhas de antigamente. Um gosto.Já adicionei o de vocês e adorei as suas dicas.

    ResponderExcluir