Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SweetSharing :: Colour Lovers

Ahhh como eu queria ter descoberto esse site no inicio da faculdade de design de moda!

Vou começar o post do sweet sharing de hoje com uma confissão: Nunca foi meu forte fazer cartelas de cores. Na faculdade eu sofria quando tinha que fazer uma, só comecei a fazer com facilidade quando comecei a usar guache, usando corel ou photoshop nunca dava muito certo. O guache me dava a liberdade de ir modificando a cor aos poucos, começar com a cor primária e ir modificando, no processo eu ia fazendo swatches (amostras) das cores e de vez em sempre (hahahah!) os swatches que entravam pra cartela de cores. Esse ano encontrei o Colour lovers num blog que sigo, sem exageros, meu mundo mudou! Como queria ter encontrado o colour lovers antes! Você faz sua conta e começa a criar cartelas, colorir padrões e até criar cores!

Mas e daí né? Qual o diferencial? O diferencial é que em quanto você vai criando sua cartela e escolhe uma cor o sistema já prepara o que ele chama de ‘similar colors’ e funciona como os meus queridos swatches!

Você também tem a opção de criar cartelas de cores a partir de imagens que já existem, você pode usar um link ou o flickr para encontrar a imagem e o colour lovers ‘ajuda’ na criação da cartela.

No site também existe a possibilidade de colorir padrões que já existem, criar cores, favoritar cartelas de outros usuários e até fazer download de um programinha que facilita a vida de qualquer designer, ele é como ter o site instalado em seu PC ou MAC.

Se você não quer criar, não leva jeito ou só quer dar uma ‘olhadinha’ é só acessar e se divertir pesquisando cartelas, padrões e cores de outros lovers.
Agora uma diquinha da Raquel que encontrou esse site super inspirador da Lauren Willhite que criou o blog com a intenção de ajudar e inspirar outros designers, vale a pena visitar http://color-collective.blogspot.com/



3 comentários:

  1. Amei esse programa. Tenho um trabalho para fazer e ele será de grande ajuda.

    ResponderExcluir
  2. E eu também posso falar que teria sido melhor encontra-lo enquanto eu estava na faculdade, mas antes QUASE tarde do que nunca, né? Agora podemos usar na nossa vida profissional, e vamos combinar que é mais gratificante!

    Bjobjo e inté!

    ResponderExcluir
  3. dica ótima do colourlovers!!!!! esse site é tudo de bom, e ajuda não só quem faz moda, mas qualquer tipo de curso que envolva CORES! HAHAHAHAHAHA!!! EU ADOOOOOOORO!!!! ARRASOU NA DICA AMI!

    bêjo!

    http://closet1986.blogspot.com

    ResponderExcluir