terça-feira, 11 de outubro de 2011

PhotoSínteses: Escolhendo a câmera dos sonhos

Escolhendo a câmera dos meus sonhos!Quer dizer, do meu bolso!

Olá pessoas!!!

Vire e mexe alguém me pergunta: Você pode me indicar uma câmera???

Sim, mas quanto você está disposto a investir??? Sinceramente nessas horas o valor vem na frente do produto; eu uso uma lógica: se eu tenho X reais, vou encontrar a melhor câmera dentro desse valor.

Muitas pessoas acreditam que tem que ter a melhor câmera do mercado para fazer boas fotos, nada disso!!! Você tem que ter a melhor câmera para suas pretensões, a escolha da câmera é de acordo com seu perfil :

Por exemplo:

1) Fotos de qualquer coisa pra qualquer lugar, sem nenhuma pretensão de imprimir, só colocar na web e olhe lá : celular, tá muito bom!

2) Fotos de festas, viagens, de qualquer lugar a qualquer hora: compacta meu caro, tá na bolsa e você não perdem nenhum registro de momentos da sua vida.

3) Paisagens, umas experimentações, tá querendo aprender a fotografar, quer tirar em festas, viagens e quem sabe, eu disse quem sabe, mexer na função manual: semi-profissional, dá pra brincar bastante.

4) Amo, venero, fotografia! Vou ganhar o mundo com minhas fotos, quero fazer ensaios, quero trabalhar com isso, quero fotografar tudo e todos e saber muitas técnicas e investir muita grana em material: profissional, bem-vindo ao mundo do SRLs!!!!

Lógico que dei uma exagerada nos perfis, mas é mais ou menos assim que você tem que pensar: fotografia é um hobby muito caro, você tem que estar disposto a investir além de dinheiro, tempo também, pois você tem se dedicar a observar, estudar técnicas, sair para fotografar, e por aí vai...

E acima de qualquer coisa, lembre-se: quem faz a fotografia é você não a câmera!!!

Aqui neste link tem umas dicas bem legais pra você saber escolher sua câmera de acordo com seu perfil:

Qual câmera devo comprar?

Tem um site bem legal que compara os modelos de câmeras para você:

www.snapsort.com

E esse aqui, também faz a comparação, tem opinião dos leitores e tem o modelo e ano das câmeras:

www.cameraversuscamera.com.br

Faça sua escolha, se não for dentro do perfil que seja pelo menos de acordo com seu bolso!

Porque o importante é: FOTOGRAFAR!!!

Divirtam-se e bons clilcks!

Fonte:

www.dicasdefotografia.com.br

www.snapsort.com



Post por Magda Rebello

Fotógrafa e artista plástica

http://www.magdarebello.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário