quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Além do closet: Especial Dia das Crianças

Tendências do Verão 2012 para a criançada!!


Em primeiro lugar, Feliz dia das crianças!! Especialmente para aquelas crianças que vivem dentro de cada um de nós!!
A moda infantil é um segmento que só cresce no mundo todo. Muitas marcas famosas, como Versace e Calvin Klein Jeans, tem marcas destinadas a esse público-alvo. Existes semanas de moda, e acredite você, muita badalação. Uma das mais importantes feiras de moda infantil do mundo, é a Pitti Bimbo, que faz parte da Pitti Immagine. A feira acontece duas vezes ao ano,em Florença na Itália. E em junho, na sua ultima edição,ao todo foram apresentadas 529 marcas e cerca de 11 mil visitantes.
No Fashion Rio, uma das mais importantes semanas de moda do Brasil, também desfilam marcas de moda infantil, como a já conhecida Lilica Ripilica.
Todo esse crescimento do setor, é um reflexo da nossa sociedade, onde nossos pequeninos estão cada vez mais interessados em moda e em se vestir bem.


Legenda: Hello Kitty Verão 2012

Para o verão 2012 existem quatro principais tendências-temas, que serviram de base para as marcas criarem suas coleções. São elas:

Malvarrosa – tema que traz na cartela de matérias-primas tecidos leves, próprios para essa estação tão quente. Traz a mensagem de como nós devemos realmente curtir a vida, especialmente durante o verão. Estão presentes o algodão fino, popeline, cambraia, sarjas lavadas, tricô macio, Piquet, anarruga, couro elástico, Jens em cores ácidas, gabardine, tricô fino e costura com nervura. Esses tecidos ainda contam com um toque de sofisticação e acabamentos Eco-friendly.
Lovely Plabet – tema que trazendo tecidos resistentes e outros amaciados, próprios para as “aventuras” da criançada. Tecidos como denin lavado e tingido em cores quentes, jeans, linho grosso e desgastado, popeline, tecidos de algodão orgânico ou de algodão reciclado, sarjas de algodão, fios de algodão FNE, lona e Piquet desbotado. Os acessórios desse tema vêm com fitas de gorgorão com padrões gráficos e as estampas listradas.
Pan de Oro – é um tema com cores vibrantes e alegres, trazendo tecidos brilhantes que emitem luz própria, como o linho com acabamentos de platina e metal, linho estilo denim e este nas versões blue, caramelo e em cores quentes, macramê, brim, neo-brim, tecido de algodão ou linho em tons de ocre, listras estampadas em estilo mexicanos e polelines estampados com mini estrelas para homenagear as civilizações antigas que usaram o céu e as estrelas como sua fonte de inspiração.
Mumbai – o último tema é baseado na riqueza urbana e selvagem da índia onde o contraste de paisagens e estruturas de Origami se misturam. Os tecidos usados nesse tema são algodão fino, cambraia índigo, algodão texturizado, popeline microestampado, popeline sintético, moletom lavado, brim desbotado, tencel em sarja de algodão e faze de algodão.


Várias marcas como Lilica Ripilica, Hello Kitty, Carinhoso Moda Infantil e Joy do Grupo Morena Rosa (que eu amei o catálogo!), criaram suas coleções inspiradas nesses temas. E apareceram muitos modelos com estampas floridas, babados, cintura marcada e laçarotes. As peças chaves foram as camisas floridas, peças em jeans como shortinhos, camisa e calça, sem deixar o xadrez de fora, pois mesmo na primavera e no verão ele também aparecem em bermudas e camisas masculinas.


legenda: Lilica Ripilica Verão 2012


legenda: Hello Kitty Verão 2012


legenda: Carinhoso Verão 2012


legenda: Joy Verão 2012


Beijos e Divirtam-se!!!

Post por Louise Marques
Designer de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário