quarta-feira, 27 de julho de 2011

Além do closet: Customize seu Tênis !!

A customização é uma ótima maneira de dar uma nova vida aquelas peças e calçados que você não usa mais. Hoje eu vou mostrar pra vocês uma das várias formas de se customizar um tênis.
Escolhi um modelo de tênis tipo All Star, esse tênis estava guardado ha um tempão, porque além dele ser meio infantil, estava um pouco apertado. Pra dar um ar mais despojado e ficar mais confortável, resolvi transforma-lo numa espécie de sapatilha. Então vamos lá, mãos à obra!!

1- Em primeiro lugar, você tem que escolher o sapato que deseja customizar. E já imaginar o que quer fazer. Se fossemos customizar fazendo desenhos, essa seria a hora de fazer os esboços com lápis.


2- Como a idéia é mudar a forma do sapato, essa é a hora de cortar a parte de trás do tênis. Quem tiver dificuldade em cortar certinho, faça uma marcação com lápis antes de cortar. Esse modelo de sapato tem uma armação de plastico na parte de trás, tem que cortar também. Depois coloque um viés onde foi cortado e prenda-o com alfientes,pra fixa-lo enquanto você costura.



3- Hoje em dia tem uma grande variedade de viés ( viés pra quem não sabe, é uma tirinha de tecido que usamos pra fazer o acabamento de costura.) Eu escolhi um viés fino de xadrez branco com rosa, mas se você preferir pode usar um viés medio, pra cobrir toda a parte de tecido cortado.



4- Agora é só costurar o viés no tênis, e a medida que você for costurando vai tirando os alfinetes.



5- Bem, agora seu tênis ta basicamente pronto. Agora é só você enfeitar. Eu botei uns botons, e troquei o cadarço por uma fitinha de seda. Dependendo da estampa e da cor do seu tênis você pode fazer um MONTE de coisas!!!



6- Agora é só você fazer tudo no outro pé, e desfilar por aí com um tênis exclusivo!!



Pra quem gostou, e quer saber mais sobre customização de sapatos, tem um livro muito legal que comprei ha um tempo e recomendo!! O nome dele é " Zapatos a Medida", é um livro que mostra sapatos personalizados do mundo todo! E ainda dá dicas pra quem quer customizar os sapatos mas não confia na sua habilidade com os pincéis. É ótimo pra nos dar novas idéias!!

Então pegue seu tênis e... Dê asas a sua imaginação!!

Bjokass


Post por Louise Marques
Designer de moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário