terça-feira, 31 de maio de 2011

B-sides Fashion Week Verão 2012 - Day2

Cobertura por Raquel Provenza


Totem

Aclamada por todos, em seu desfile no segundo dia do Fashion, veio com um novo frescor trazido pela estilista Yamê Reis, anteriormente da Cantão, fez muito bem à Totem.
Basicamente navy e cheia de simplicidade, estampou o colorido e lifestyle carioca. De acordo com Yamê e Fred D’Orey, a simplicidade é muito mais elegante. Como dizia a máxima: O menos é mais.
Sob o tema do charme dos resorts, a calmaria da brisa, o cheiro do ar fresco, a descontração do verão…, a marca trouxe seda, linho, algodão, laise, tricôs e malhas, tudo muito solto, leve, comprimentos longos e conforto delicioso de verão.
Destaque para as sandálias e tênis mixados com solado de corda e metalizados dourados. Confirmando que as sandálias espadrilles, anabelas de corda nos solados vem forte nesse verão!


Salinas


Laranjas e tons quentes, de por-do-sol, amarraram muito bem a coleção da estilista Jaqueline Di Biase, que a propósito estava cheia de lenços e amarrações.
Estampas incríveis contextualizando muito bem o tema escolhido: Músicas cariocas! O setlist foi um sucesso!
Vestidos e macacões com modelagens amplas , fluidas e confortáveis, chamaram a atenção em algumas peças pelo super decotão que deixava a parte top dos bikinis a mostra.
Para quem quer esconder um pouco do corpo na praia, a marca deu muitas soluções graciosas de bikinis mais inteirinhos.
O fim do desfile empolgou todo mundo com um funkão. Mais carioca soul, impossivel!



Espaço Fashion
Trouxe a fauna e a flora junto às energias naturais, ideais de paraíso e a psicodelia de Leif Podhajsky. (Veja algumas imagens dos trabalhos do diretor criativo e artista abaixo) Tal trabalho foi a inspiração para as estampas espelhadas da marca, além das outras de bichos.
Olhando o todo da coleção, vemos tons que passeiam pelos laranjas, terrosos, tons quentes e alguns mais psicodelicos e tecnologicos como o amarelo cítrico e o azul conhecido como azul BIC (caneta) no meio da moda.
Detalhe que enlaça bem a alma da coleção pode ser visualizado nos bolsos em todas as modelagens de saias e outras peças, o que evoca um estilo sáfari.

À titulo de curiosidade: Trabalhos de Leif Podhajsky - só pra conhecer.






OEstúdio
Com o tema “Laboteliê”, “a crença de unir o artesanal ao industrial. OEstúdio sempre vem para passarela para inovar e traz sempre uma moda meio laboratorial e cheia de experimentos.
Modelagens bem amplas, saias e macacões longos, momentos de trabalho em alfaiataria e formas.
Looks masculinos e femininos com algumas peças bem conceituais e outras super adaptáveis ao dia-dia.
Muitas estampas coloridas passearam por entre tons mais sobrios e neutros, que não coloriram mais que o amarelo claro, tons de azul, índigo, beges e cinzas.


Encontre-nos também: Cobertura especial Fashion Rio e Rio-à-Porter no BLOG UVA


Nenhum comentário:

Postar um comentário