segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

LookConcept:: Upcycling na Espaço Fashion

Meninas, o look de hoje está em clima de Upcycling: Peças de roupas inutilizadas que são transformadas em novas, ou materiais recicláveis que originam uma nova peça ou produto.

Eu e Pilar fizemos um workshop de Desenvolvimento de Coleção no Instituto Rio Moda , com Alessandra Marins, há uns meses atrás. Havia uma competição para desenvolver uma mini-coleção para a Espaço Fashion, sob o tema de verão da marca, BR101 e todo aquele clima anos 50. A mini coleção consistiria na criação de produtos para o Meu Espaço, programa de fidelidade da marca, onde os prêmios produzidos são todos de design exclusivo e com conceito Upcycling.
O nosso grupo venceu! E mais abaixo vocês poderão ver de antemão os croquis que fizemos. Em breve nossas criações estarão no Meu Espaço disponíveis para a troca, que é feita por meio de pontos adquiridos na compra de artigos da loja.
Vestido Overend malha bamboo
Cinto WalMart
Sandália Pontapé
Bolsa Upcycling Espaço Fashion que eu e Pilar ganhamos quando fomos visitar a fábrica da Espaço!

Fomos a fábrica para ver o andamento da produção de um dos nossos produtos escolhido por eles, fomos muito bem recebidas pela Flávia do Mkt, e lá conhecemos mais sobre esse trabalho de Upcycling que eles fazem, que deveria ser executado em todas as fábricas e empresas, usando matéria prima não-utilizada ou que sobrou para criar novos produtos desejados e de belo design!

Neste caso, eles produziram estas bolsas EcoBags
reutilizando tecidos estampados e cadarços para as alças.
Eu, Pilar, Jamile Camara e Anna Falcão = as meninas do grupo, fomos presenteadas.

No dia do Workshop Instituto Rio Moda, a Espaço marcou presença também com essas lindas Ecobags estampadas lindas!! To usando muito a minha!

Croquis com os produtos que criamos para o Meu Espaço, onde todos são feitos com o conceito Upcycling, visando a reutilização de matérias primas, num ato de sustentabilidade.
Clientes da marca fiquem de olho porque tem um produto que já será lançado no Meu Espaço que está lindooooo!



Nossa visita à Fábrica com as meninas da Equipe! Uns amores!
Coincidentemente as bolsas que ganhamos combinaram perfeitamente com nossas produções!

Contagiem-se com o espírito Upcycling que está super em alta e transforme o seu look do dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário