terça-feira, 3 de abril de 2012

PhotoSínteses: Luz, câmera, ação!!!



Olá pessoas!!!
Quando nós aprendemos a ver a luz, tudo muda no ato de fotografar. A luz é o principal elemento para que a fotografia exista, mas ela muitas vezes é quem dá aquele toque especial na sua composição; seja com: sombras, reflexos, cores... Aproveitem a luz no decorrer do dia e vejam que uma foto nunca será igual a outra!!!
A luz ao seu favor
Ao amanhecer: a luz nos dá tons quentes, com cores avermelhadas ou alaranjadas. Ótimo para criarmos clima especial para nossas fotos.
A luz da manhã e à tarde: A intensidade da luz é mais fraca, e produz imagens com boa definição e detalhes definidos, sem exagerar no contraste. Nestes horários, a luz incide de forma lateral, iluminando diretamente os objetos fotografados e criando sombras que dão volume e realçam as formas dos elementos da fotografia.
Pôr-do-sol: muitas variações de tonalidades e cores não tem como não tirar fotos lindas!!!
Dias nublados: As nuvens funcionam como um difusor, suavizando os raios solares e tornando a luz mais fraca, resultando numa luz suave. Ótimo para tirar retratos.
Sol forte: produz imagens com sombras densas e também causa o efeito de "estourar" a imagem, em que áreas mais claras da foto perdem totalmente a definição e ficam totalmente brancas. Este tipo de iluminação é chamado de luz dura.
Quando ocorre de fotografarmos num horário é que a luz esteja muito intensa uma boa solução é fotografar o assunto embaixo de uma sombra. Você pode utilizar uma árvore ou qualquer outro local onde a luz não incide diretamente, pois neles a iluminação é mais suave, produzida por raios solares indiretos. As imagens obtidas com esta iluminação têm boa definição e realçam os contornos e detalhes do assunto a ser fotografado.
 Nada de ficar vendo o tempo passar, mas se ficar aproveite para fotografar!!!! 

Divirtam-se e bons clicks!


Fonte:
www.fotografiaonline.xpg.com.br

Post por Magda Rebello
Artista Plástica e Fotógrafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário