terça-feira, 17 de abril de 2012

PhotoSínteses: Fotos Panorâmicas


Olá pessoas!
Quando eu comecei a fotografar, eu achava bacana fazer fotos panorâmicas, mas sempre tinha um pouco de preguiça pra juntar as fotos pra montar a foto.
Eu muito “espertamente” colava uma a uma no Photoshop ( o espertamente vocês irão entender daqui a pouco), sempre ficava tosco, mas eu gostava mesmo assim. Tinha uns programas também das próprias câmeras que juntavam as fotos.
Mas já faz algum tempo que muitas câmeras digitais tem essa função, em algumas câmeras você tinha que decifrar como mexer nessa função. Hoje em dia tá muito fácil gente, siga a seta que aparece no visor, aperte o botão,mexa-se e pronto tá a panorâmica ali prontinha pra vocês!!! Viva a tecnologia!!!!

Como tirar fotos panorâmicas

Para quem tem a função na câmera:

Só colocar na função na câmera
Se mexer na direção da seta que aparece no visor da câmera, apertando o botão até preencher os quadrados que aparecem na tela.

Pra quem não tem a função:

A melhor dica é:
Fotografe da esquerda para a direita: Comece a fotografia da ponta mais a esquerda, faça a primeira foto e gire um pouco para a direita, faça outra foto, e assim por diante. Não economize nas fotos, mas também não exagere.

Aqui tem uma ótica dica de como juntar as fotos no Photoshop( essa era minha burrice - lê-se: esperteza - eu não sabia dessa função até pouquíssimo tempo...rs!)


Fotografia panorâmica fica muito legal não é???

Divirtam-se e bons clicks!!!


Fonte:

Google.com


Post por Magda Rebello
Artista Plástica e Fotógrafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário