Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PhotoSínteses: Pra saber tirar foto de moda tem que ter História: JR Duran




Olá pessoas!!!
Nessa nova onda minha de fotógrafos brasileiros de moda, embarquei na “vibe” do cara que todo mundo conhece por fazer fotos da revista Playboy ( esse cara viu muita mulher pelada hein!) mas, o cara é “o cara” quando o assunto é moda!

Da Playboy às passarelas( ou vice-versa. Hehehe)

JR Duran

Bio
Nascido em Barcelona, 1952.
Josep Ruaix Duran, conhecido como J.R. Duran, é um fotógrafo espanhol naturalizado brasileiro.

Um dos fotógrafos mais importantes do setor no Brasil, responsável por capas e ensaios inesquecíveis para a moda e  publicidade. Começou a fotografar para revistas de moda como Vogue e Elle Brasil. Ao mesmo tempo começou a trabalhar para agências de publicidade como DPZ, McCann, Thompson, Talent para clientes como Johnson & Johnson, General Motors, Volkswagen etc.

Nos EUA trabalhou Harper's Bazaar USA, Elle (edições francesa, inglesa, italiana e espanhola), Mademoiselle, Glamour, Tatler, Vogue (alemã), assim como para agências de publicidade como Grey, Saatchi & Saatchi, DDB e outras.

Hoje continua fotografando pras grandes mídias de moda, assim como para as revistas: Vogue, Vogue Noiva, Marie Claire, Daslu, Elle, Vip, S/N etc.
Na revista GQ ele ainda faz entrevistas como seus modelos, confira.


Para saber mais:


















Com algumas exposições, livros e ensaios fantásticos o cara não veio ao mundo a passeio, não é mesmo!? Ainda bem que ele escolheu o Brasil para viver e se inspirar!

Inspirem-se também!
Divirtam-se e bons clicks!


Fontes:


Post por Magda Rebello
Fotógrafa e Artista Plástica

Nenhum comentário:

Postar um comentário