terça-feira, 25 de outubro de 2011

PhotoSínteses: Grandes nomes da fotografia de moda: Mario Testino

Pra saber tirar foto de moda tem que ter História : Mario Testino

Olá pessoas!

Hoje falarei de um fotógrafo super famoso, só não é mais famoso que as celebridades que ele fotografa:

Mario Testino

Bio

Nascido em Lima, Peru, 1954.

Testino se tornou um dos fotógrafos de moda do mundo mais conhecido e celebrado. Seu trabalho tem sido destaque em todo o mundo em revistas como Vogue, Vanity Fair e V. E se consagrou entre as grandes marcas de moda como a Burberry, Gucci, Versace, Calvin Klein, Dolce & Gabbana, Salvatore Ferragamo, Estee Lave, Hugo Boss, Miu Miu, Shiseido e Michael Kors, entre muitos outros. Entre as celebridades já fotografou: Princesa Diana, Kim Basinger , Emma Watson , Cameron Diaz , Gwyneth Paltrow , Julia Roberts , Meg Ryan , e Catherine Zeta-Jones , Tyra Banks , Claudia Schiffer , Gisele Bündchen , Elizabeth Hurley e Kate Moss , anet Jackson , Madonna , Kylie Minogue Britney Spears ,Lady Gaga...

Publicou sete livros sobre sua obra e editou um outro dedicado à arte contemporânea e os artistas de sua Peru nativa, Mario Testino teve muitas exposições de sucesso em galerias e museus ao redor do mundo.

Testino também é o fotógrafo da monarquia, já retratou: Príncipe Charles , Camila a duquesa de Cornualha, Príncipe William, Príncipe Harry, A Duquesa de Cambridge, a princesa Diana de Gales, o duque de Kent, Príncipe Michael e Princesa de Kent, o Príncipe Nikolaos da Grécia , o príncipe Willem-Alexander e Maxima da Holanda, Haakon Magnus príncipe e a princesa Mette-Marit da Noruega e da Sua Majestade a Rainha Rania al Abdullah da Jordânia.

Em dezembro de 2010, Testino tirou as fotos do noivado do príncipe William e Kate Middleton.

Saiba mais

Um resumo, do resumo pra vocês, pesquisem, vale a pena!

Pra saber mais:

Trabalhos e biografia

http://www.mariotestino.com

http://en.wikipedia.org/wiki/Mario_Testino

Vídeos:

Entrevista

No Brasil:

Matérias









Além disso, Mario Testino ainda fotografou este ano o casamento da Kate Moss, sua queridíssima modelo, lindo de morrer esse ensaio!

Divirtam-se e bons clicks!

Fontes:

www.youtube.com

www.google.com.br

www.globo.com

www.siterg.ig.com.br



Post por Magda Rebello

Artista plástica e fotógrafa

http://www.magdarebello.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário