Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PhotoSínteses: Fotografando os pequenos

Olá pessoas!!!

Semana passada, no Dia das Crianças, tive a honra de fotografar muitas crianças, participei de um evento beneficente, numa creche de uma área carente aqui no Rio de Janeiro. Diante das 176 crianças participantes do evento, não podia me esquecer de algumas dicas importantes para tirar fotos de crianças:

1) Sempre ficar na altura dos pequenos

2) Observar, nada de foto posada de criança, espere que elas sempre terão uma reação bem espontânea.

3) Elas se mexem demais!!! Algumas câmeras têm a função “retrato de criança” caso não tenha, pode deixar no automático mesmo, ou função retrato.

4) Evitar o uso do flash – isso é sempre! Utilize sempre a luz natural.

5) Tem crianças que ficam incomodadas com a câmera apontado para elas. Converse , explique o que é e como a câmera funciona. Quando ela se distrair tire a foto ou peça para ela fazer uma ”pose bem bonita”. Você pode também pedir para ela contar uma história, dançar, imitar alguma coisa; apenas distraia a criança para tentar tirar fotos menos posadas.

6) Os detalhes das mãos, das roupinhas, uma cara pintada também dá uma boa foto.

7) Experimente muitos ângulos: de baixo pra cima, de cima pra baixo, tente tirar foto como se tivesse a visão da criança, tanto na altura como na maneira de ver as coisas.

8) Ter paciência sempre!

9) Ao ouvir: Tiiiiiiia ou Manhêêê, tira uma foto minha?! – esteja pronta dependendo da criança nunca se sabe quando a vontade de tirar foto irá voltar.

Essas são algumas dicas pra tirar fotos dos pequenos. Mas sinceramente, tirar foto de criança só requer DUAS coisas: paciência e elasticidade. Pois, você tem que saber esperar ou “montar aquela cena” e levantar e abaixar o tempo todo pra ficar na altura deles, de resto é tudo moleza! HAHAHA e outra:

Crianças são fotogênicas por natureza!

Não tem erro!!!

Diante desses pequenos não tem como não se divertir e tirar ótimas fotos!

Divirtam-se e bons clicks!


Magda Rebello

Fotógrafa e artista plástica

http://www.magdarebello.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário