terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PhotoSínteses: Pra saber tirar foto de moda tem que ter História: Bob Wolfenson



Olá pessoas!
Nessa pesquisa sobre fotógrafos de moda percebi que não havia escrito sobre nenhum fotógrafo brasileiro, falha GRAVE minha, então pra corrigir logo isso falarei do brasileiríssimo:

Bob Wolfenson

Bio

Bob Wolfenson (São Paulo, 1954) é um fotógrafo brasileiro.

Nos anos 1980 viveu durante um ano em Nova Iorque, onde trabalhou como assistente do fotógrafo de moda norte-americano Bill King. Na sua volta ao Brasil, inicia sua carreira, voltado à fotografia de moda. Enriquecido pela experiência americana, passa a colaborar com as principais publicações brasileiras e grandes agências de publicidade internacionais.


Na São Paulo Fashion Week de 2003, realiza uma grande exposição de retratos de moda, Moda no Brasil por Brasileiros, que ocupa o pavilhão da Bienal de São Paulo durante o evento.
No campo da publicidade e moda, alguns de seus clientes são: Volkswagen, Itaú, L’oreal, Vivara, Arezzo, Mitsubishi, Claro, C&A, Vivo, Credicard, Tim, Riachuelo, Osklen.
Além das conceituadas revistas: Vogue, Elle, Wallpaper, Photo, entre inúmeras outras.
Ganhador de inúmeros prêmios, Bob segue trabalhando incessantemente em São Paulo para as principais publicações nacionais e algumas internacionais. Sua obra integra importantes coleções de arte como as do MASP, Itaú Cultural, Museu de Arte Brasileira-FAAP, MAM-SP, Coleção Pirelli-MASP, etc.

 + Bio + Fotos

Para saber mais sobra a vida e trabalhos de Bob Wolfenson:
















Vale a pena ir até o site dele e ver as fotos de seus trabalhos!!! Super bonitos, criativos ,atuais e com uma pitada à brasileira ! Para inspirar qualquer um!

Inspirem-se, divirtam-se e bons clicks!


Fontes:




Um comentário: