quarta-feira, 13 de abril de 2011

LookConcept:: Past in Present: Garimpando peças vintage


O passado estará sempre presente na moda.

Após receber algumas doações do baú da avó da minha amiga, resolvi fazer uma sessão LookConcept! Pra trazer o vintage pros dias de hoje e misturar o antigo com o novo com muito estilo!
Neste look de cima uso um óculos tartaruga/oncinha Cateye que troquei com minha amiga e cardigan pied-de-poule.



Essa túnica é uma peça única. De veludo preto, muito usada nos anos 70, possui ainda uns bordados em dourado, o que enriquece a peça, quase de maneira folk.
Pra compor o look, peguei uma bolsa de metal dourado, da minha avó desta vez!
Uma peça desta, que é um tanto exótica e chama atenção, é digna de uma festa, a noite, pra fugir dos vestidinhos comuns e repetitivos. Definitivamente pra roubar a atenção de todos na festa.

Vestidinho super vintage, te transporta pros anos 50. em poá de fundo vermelho, possui um bordado em branco no decote e nos bolsos.
Tanto este modelito, quanto o de cima, tive que transformar em mini-vestidos, pois eram longos.
Pra acabar com o visual senhora e dar uma modernizada, a melhor dica é diminuir o comprimento.





Arrematei neste looks as seguintes peças vintage: O cardigan xadrez pied-de-poule,com ombreiras, classicamente usado nos anos 50 em diante. A meia fina azul marinho sombreada com poázinhos. Para dar uma modernizada, algo mais radical e moderno deve ser acrescentado, como um short puído e rasgado, simbolo de modernidade dos dias atuais. Os colares rebel rock com muitos metais e vários ao mesmo tempo, modernizam o look, tirando a atitude careta que um look antigo pode ter. Vejam os tipos de xadrez que existem aqui.


Prestem atenção no filminho "Hotel room" feito em gif,desta imagem: Como podem ver este é um lenço grande de xadrez pied-de-poule também. Uma peça dessas é ótimo se ter, pois pode virar o que você quiser a qualquer momento. Numa ocasião mais fria pode ser um echarpe, um cachecol jogado por cima da produção, ou uma blusa, ou um vestido lindo como esse da foto. O vestido foi feito da seguinte forma:
Amarração na altura do busto (aliás esse nozinho que deixamos as abinhas pra fora, como um lacinho é bem usado pelas pinups cinquentinhas, porem confere um visual descontraido e atual, afinal o xadrez preto e branco é eterno). A bolsa de cor cítrica também é arremate do baú - esse estilo de bolsa ENVELOPE- tem sido muito usado pelas fashionistas , quando começou a ser revisitada e re-proposta pela marca italiana Celine. A bolsa foi um sucesso grande nos anos 90.


Esta (saia) - transformada em vestido de tricotzinho com cara de suéter nerdlover, fica super preppy com uma meia 5/8 dessas, hit do ultimo inverno e que volta novamente neste!




Nesta produção eu uso a saia xadrez em losangos com um cordãozinho prateado de máquina fotográfica, que você pode encontrar na B-sides Shop

Para ler escutando: nossa playlist vintage!

5 comentários:

  1. aaaaahhh que legaaaaal! :D AMEI o que você fez com as roupas! ficaram lindas! o lenço então nem se fala! :) quase me dá vontade de pegar elas de volta, hahaha :p mas eu sei que você merece, e saberá usá-las melhor que eu! pelo menos eu vou aprendendo! ;) parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Garota, eu amei o conteúdo do seu blog, adoro moda, e uma mistura sensata de passado com futuro, em atual..rs, amoo, sou meio retro as vezes e as vezes total urban..!! Amo..seguindo com certeza!!
    Visiste meu blog se vc gostar e quizer seguir tb eu vou ficar muito happy :)

    Bju, bjuu

    ^^

    www.maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. babei total, raquel!!!! orgulho total de vc! parabéns!!! adoro essas matérias de roupas de brechó e afins! sou super adepta!! saudades!!! bjssss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas visitas de vcs queridas amigas! Vcs fazem o blog! é muito bom ler palavras que incentivam assim!!
    Bjokssss
    Raquel

    ResponderExcluir
  5. babei total, raquel!!!! orgulho total de vc! parabéns, futura prima!! adoro suas matérias de roupas de brechó e afins, pois super adepta!!! saudades! bjssss

    ResponderExcluir