sábado, 18 de dezembro de 2010

*Pimpando o Closet - Moda advogadística

Primeiramente, queria dizer desculpass por não ter aparecido semana passada. Eu estava ocupadíssima fazendo recursos. Coisas da pseudo-futura profissão! Hahahaha Falando nisso, é sobre a profissão de advogado(a) que iremos falar hoje!

Quando comecei a cursar a faculdade de Direito eu pensava que todas as advogadas eram lindas e maravilhosas, com roupas chiques, sapatos altíssimos e usavam bolsas fashion.

O que vejo estagiando na área é outra coisa. Raramente vejo mulheres assim. Inclusive eu ESTOU assim!hahaha

O trabalho de advogados e advogadas é incansável e diga-se de passagem, interminável também. Ainda se diferencia dos demais trabalhos porque não envolve só o trabalho interno, mas quase todo o trabalho é feito externamente, em juizados, fóruns, comarcas, exigindo ainda todas as formalidades que a profissão envolve.

Por isso que meu pensamento não se encaixa nos dias de hoje.

As advogadas por andarem muito pela cidade, correndo entre uma audiência ou outra, optam por usar sapatos baixos ou mesmo sapatilhas sem salto, por serem mais confortáveis..Mas elas nunca abrem mão de uma boa maquiagem discreta e de uma roupa social bem linda e condizente com a profissão.

Outra coisa quase não vista no mundo jurídico é cor. Quase ninguém usa cores,SÓ EU ! hahahaha Mas geralmente os operadores de direito usam roupas discretas, neutras, para não chamar muita atenção, o que me parece ser também uma demonstração de seriedade da profissão.

É muito estranho para pessoas como eu aceitar isso! Me fiz uma pergunta quando comecei a estagiar, que foi “ Maaas cooomooo ireiii viver nesse munddddooo tão discretttto, sem graça e sombrriooo ?????????????????????????”

Simples! INVISTA NAS CORES DOS SAPATTOOSS E ACESSÓRIOSS!!!!!

Eu, como uma digna mocinha, ATHORON sapatos e tenho um par de cada cor existente, ou até dois pares do mesmo modelo....

Algum deles aqui:

Uma sapatilha com uns 2 cm de salto da LELEKA, de plástico, mas que tem como se fosse uma camada de veludo, ou coisa parecida. Comprei o par por 14 reais, não agüentei e comprei outro par azul marinho .

MOLECA! É o conforto em formato de sapato, além de ser meio chegay, apesar de ser cinza.Não dá pra ver na foto, mas ela étoda de lantejoulas que brilham, além do lacinho fofinho.


Sapatilha azul : Uma grande paixão na minha vida, mas que arrasa o meu pé.Essa belezura comprada na Nativa tem um azul tão lindo e tão vivo que todos olham haha.


Essa aqui da Arezzo já tem um salto super confortável,meio de senhora, eu sei, mas que é bom para o dia a dia. O mais legal dela é que olhando de frente é apenas um sapato comum, e olhando de trás:

TCHARAAM!!!

Essa daqui é o mesmíssimo modelo duplicado, em cores mais lindas e diferentes ainda!







Adoro essa foto poética hahahah!Esse sapatinho é Beira Rio e possui a sola acolchoada que dá mais conforto aos pés. Essa também, não resisti e comprei um par bege com verde limão, que a Raquel já postou aqui.Já a bolsa de zebrinha foi comprada na C&A, que eu achei que super combinava e tirei a foto dos dois juntos!

Tá vendo, quem disse que advogada não pode usar cor? E quem disse que quem é colorida não é séria?!

Baayjos e bom final de semana à todos!




2 comentários:

  1. Como assim vc comprou uma sapatilha por 14 reais??
    Ow God quero a vermelha, já! Como faz??
    kkk, amei o post!

    Bjs

    girleiderocha.blogspot.com - Paixão por Beleza

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA!!! MULHERES E SUA LOUCURA POR SAPATOS! Tem como não? rs. Eu entendo bem dessa moda, afinal, numa família com mãe advogada, padrasto juíz federal e irmão aspirante (atual estudante de direito) é impossível não saber! Eu achei um arraso, aliás, achei BAPHO você arrasando nos modelitos no escritório ou em audiência. HAHAHA! Chocando as varas! ALOKA!

    bêjo
    http://closet1986.blogspot.com

    ResponderExcluir