sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Listen to the B-sides >> Canzoni nem tão românticas

Após ter bolado uma playlist de musiquinhas francesas..Agora vem as italianinhas...já tinha juntado um acervo legal e tava querendo apertar o play aqui numa playlist especial no blog, e já que ontem encontrei com os italianis amigos da minha vida, comemos tomate seco, que eu amo muito, num pastel que era quase uma bruschetta! (créditos para o Bar do Adão - quem é do RJ conhece!)

Minha seleção não é de músicas caretas nem melosas nem romanticas melodramáticas como se pode imaginar que seja toda boa música italiana. Há um lado b também!

Descobri recentemente uma dupla: Il genio! Musicas genialesss!! Eles fazem um eletropop e tem uma musica mais pop, a "pop porn" ;) http://www.myspace.com/ilgenio Ia fazer a playlist só deles, mas esse mixpod não acha as musicas ou é incompleto mesmo, sei lá..aff
Giusy é uma Amy Winehouse italiana, sua voz é muito iguaaal!, ficou em segundo lugar numTalent Show X-factor na Itália. Dolcenera, seu nome real: Emanuela Trane começou sendo convidada ao Festival Sanremo onde tudo começa para os italianos, ela ganhou a categoria jovem.
Lady Gaga, todmo mundo sabe que é Stefani Joanne Angelina Germanotta, uma descendente de italiana. Ela gravou Alejandro em italiano que no minimo ficou engraçada.
Kahimi Karie é japa, mas é uma cantora que canta em milhões de línguas, e ela tá aqui porque canta uma música fofa em italiano!
Muitos vão ficar indignados porque não roulou uma Laura Pausini, mas deixa pruma próxima, gosto das musicas mela cuecas dela, sou romantica assumida, mas hoje é só lado b! ;)

In bocca al lupo (uma expressão de boa sorte pra vcs! heuheueh)

Baci!!

1. Il genio - Tahiti, Tahiti
2. Il genio - Pop porno
3. Giusy - La bambola
4. Dolcenera - Il mio amore unico
5. Lady Gaga - Alejandro in italiano
6. Khaimie Karie - Una giaponnese a roma

2 comentários:

  1. você arrasa nas dicas! HAHAHAHAHA!!! tô baixando as francesas ainda, pq tô num momento I LOVE FR! HAHAHAHAHA!!! adoro!

    bêjo!
    http://closet1986.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahahah Que bom que tá gostando das dicas May!!! Sei bem como é.. eu tb tenho meus momentos musicais! ;)
    Bjoks
    Raquel

    ResponderExcluir