sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Listen to the B-sides >> Coeur de pirate


Por trás deste nome artistico, tem uma menina de 22 anos, Béatrice Martin.
Nascida no Quebec, Canadá, canta suas músicas principalmente em francês.
Desde cedo na estrada da música, participou de várias bandas, como tecladista.
Beatrice sempre escreveu suas canções e veio ficar popular através de um video na internet.
Um fotógrafo canadense famoso usou a canção "Ensemble" de Coeur de pirate em um video muito assistido no Youtube, em que o filho desse fotógrafo aparecia brincando. Por tamanho sucesso do video, este foi parar no programa "Good morning America" e então todos queriam saber quem era a autora da musica-trilha.


Desde então, Coeur de pirate tem recebido muitos reconhecimentos e prêmios.
Participações especiais com um cantor francês cantando 'Umbrella' da Rihanna, e uma musica sua "Pour un infidèle" com este cantor, Julien Doré, entre outras celebridades francesas.
Em 2009, ela trabalhou com a Coca-Cola, patrocinador maior dos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, na escrita duma canção, intitulada Ouvre du bonheur, para uma campanha publicitária Canadiana.


Sua discografia:
  • 2008: Cœur de pirate (Quebec / Canada release) 2009: (French / European release)
  • 2011: Blonde (November 7, 2011) #5 CAN


Video fofo com um 'q' de clima de natal:


Estilo Musical:



O estilo de Coeur de pirate é indie pop.
Em sua vida, a cantora estudou artes e disse uma vez em uma entrevista: "Estudei design gráfico e não pensava em viver de música. Eu queria fazer mangá. Eu fiz muito e eu era muito boa, melhor até do que os asiáticos!"
Mas e seu estilo de se vestir?

Beatrice tem seus braços cobertos de tattoos coloridas lindas, ela tem um estilo Retro Rock. Com pitadas de rockabilly e referencias dos anos 50 e 60, ela mescla tudo isso com a modernidade das tattoos e uns ingredientes de punk, com cores sóbrias e preto, sempre, para neutralizar. Usa elementos mais glamourosos como paetês,mas descontrai com t-shirts estampadas com desenhos - graças ao seu gosto pelas artes e desenho, esse tipo de peça não pode faltar dentre as prediletas de Beatrice. Ela usa desde um allstar até uma sandália pump colorida para dar cor a um look mais preto e branco.


Acesse a playlist de Coeur de pirate na nossa barra lateral direita do blog.
Passando por aqui e a playlist não está mais em destaque? Acesse e escute aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário