terça-feira, 22 de novembro de 2011

PhotoSínteses: Aponte e dispare!

Olá pessoas!!!

Sabe quando dá aquela vontade de sair fotografando, qualquer coisa, qualquer lugar, qualquer pessoa o que der na telha!? Porém até quando você quer tirar foto de qualquer coisa existem regrinhas, e tem uma muito simples: meio toque.

As câmeras mais populares, as compactas, as pequeninas que cabem em qualquer lugar, pesam pouco e também custam menos, são conhecidas também como point & shoot. O nome em inglês significa “apontar e fotografar”, que é a intenção destas câmeras, que focalizam e calibram a luz sem que o fotógrafo tenha que se preocupar com estes detalhes. Por isso elas facilitam nosso ato de fotografar qualquer coisa sem se preocupar tanto!

Point & Shoot, ou “Aponte & Dispare”

O botão, geralmente o maior da câmera serve para tirarmos fotos e focar ao mesmo tempo, por isso, praticamente toda câmera dispõe de sistemas de auto foco, que funciona sempre do mesmo jeito, é simples: basta pressioná-lo levemente, sem ir até o final. Normalmente dá para sentir essa “meia-trava” no dedo, além de a maioria das câmeras dar algum tipo de feedback, como um indicador no visor( muitas vezes é um quadrado verde) ou um discreto sinal sonoro( pi..piii...). Muito simples, onde o quadrado verde aparecer é onde está focado,caso você queira focar em outro lugar é só dar o meio toque no botão novamente, até chegar onde você quer focar... Vale lembrar também, que muitas vezes é só dar uma mexidinha na posição da câmera que focamos rapidamente onde queremos.

Então já sabe: mirou, clicou! Focou , apertou!

Super simples!!!

Divirtam-se e bons clicks!

Fontes:

www.google.com.br

www.techtudo.com.br

www.tecmundo.com.br



Post por Magda Rebello

Fotógrafa e artista plástica

http://www.magdarebello.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário